Decór: Como usar papel de parede na decoração

follow-the-colours-tendencia-decoracao-2016-papel-de-parede-metalizado

O papel de parede voltou a ser uma boa opção para deixar qualquer ambiente mais charmoso, devido as novas tecnologias. De salas a lavabos e cozinhas, qualquer ambiente pode receber esse tipo de decoração. Esse é um jeito prático e rápido de decorar ou de repaginar aquele espaço da sua casa ou escritório que está um pouco desatualizado. Outra vantagem é o papel de parede dispensa a troca de móveis, basta escolher o modelo certo para o seu estilo. Este ano, modelos com detalhes em dourado estão super em alta.

2e771f65819a3a9da8830c11eacf35e4

Se decidir usar na sala, você pode aplicar o papel de parede em toda a parede, o efeito é elegante. Procure caprichar na cor ou textura, mas evite o exagero de informações. Outra dica, é dividir a parede com border, deixando a cor escura na parte de baixo e a mais clara em cima, neutralizando o ambiente.

Já para decorar o quarto de casal, você pode investir em papel de parede nos tons pastel, pois esse ambiente foi feito para relaxar e proporcionar aconchego. Uma boa ideia para compor o ambiente, é combiná-lo com espelhos de parede, assim o papel ganha maior dimensão.

Para quarto infantil, invista em modelos temáticos e nas cores favoritas das crianças. Você também pode investir no border para ter um ambiente mais moderno e delicado, pois apenas uma parte da parede recebe o papel e a outra fica neutra.

Banheiros e lavabos ficam muito charmosos em cores terrosas como o marrom e o bege, mas, pode abusar das cores sem problema. O cuidado aqui é colocar o papel de parede da metade da parede para cima ou em uma parede, para evitar o contado com a água.

Para diferenciar a copa da cozinha, use cores quentes. Porque, o branco e cores claras costumam predominar na cozinha. Mas, você também pode apostar nas estampas e cores fortes para criar um clima mais aconchegante e estiloso.

Nosso última dica é o uso do mix de estampas, que está na moda e fica bonito em qualquer ambiente. Para isso, você deve definir um tom base e a partir dele escolher as estampas usando em paredes diferentes. Ou dividir a parede na horizontal com estampas diferentes, mas que se complementam nas cores ou texturas, fica um luxo!

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s