Decor: A 18ª edição da Casa Cor promete reafirmar o compromisso do evento com a memória arquitetônica da cidade

 

fachada-casa-principal

Ontem, aconteceu a apresentação oficial para imprensa do local onde será realizado a nova edição da Casa Cor Ceará. Nesta edição do evento que celebra os 290 anos de Fortaleza, além dos 30 anos de criação da Casa Cor. O clima de comemoração incentivou a direção do evento a buscar um local especial para sua 18ª edição. Portanto, após extensa procura, o local escolhido para abrigar o evento será o Palacete do Barão de Camocim, localizado em frente a praça Clóvis Beviláqua, no centro de Fortaleza. Considerado por historiadores um dos prédios históricos mais luxuosos da cidade, o solar do Barão, apresenta uma arquitetura única e retrata uma época importante da história cearense e brasileira.

casa cor1

O prédio é uma das obras arquitetônicas mais antigas da cidade, construído em 1880, foi tombado pela Prefeitura de Fortaleza em 2007, como um bem municipal e está precisando de uma intervenção imediata. Portanto, a direção da Casa Cor Ceará se comprometeu com a Prefeitura à realizar uma restauração completa. A praça Clóvis Beviláqua, localizada em frente ao palacete, também será revitalizada, pela Prefeitura, e diversas ações culturais estão planejadas para acontecer e incentivar a visitação da população.

Colagens12

Um dos princípios da mostra é valorizar e restaurar os maiores bens da nossa cidade. Assim como em 2007, quando a Casa Cor Ceará, em parceria com a Fiec, restaurou um prédio histórico de 1870, no centro da cidade, e possibilitou que hoje funcionasse o Museu da Indústria do Ceará, coordenado pela FIEC. Além disso, neste mesmo ano, com a ajuda da Prefeitura de Fortaleza, revitalizou o Passeio Público e devolveu a população da cidade um dos seus pontos turísticos mais famosos.

Colagens13

Casa Cor Ceará 2016 já tem data marcada, acontece de 06 de outubro a 15 de Novembro e contará com grandes profissionais das áreas de arquitetura, designers de interiores e paisagismo que irão projetar 35 ambientes internos e externos. Tudo em ampla área de visitação que contará com utilização dos dois andares do Palacete e com o terreno, o que totaliza 3.415 m², além disso, mais de 200 vagas de estacionamento particular com serviço de manobrista estarão disponíveis aos visitantes do evento. Durante o evento também aconteceu a escolha dos arquitetos que irão restaurar cada espaço. Roger e André Monte, Marcelus Caracas, Érico Monteiro e Kel Oliveira, são alguns dos arquitetos já confirmados para a edição deste ano.

SERVIÇO

Período: 06 outubro a 15 de novembro

Horário: 16h às 22h, de Terça a Domingo, incluindo feriados.

Local: Av. General Sampaio, 1632, Centro.

Special Sale: 14 e 15 de Novembro.

Mais Informações

Site: http://www.casacor.com.br/ceara

Facebook: http://www.facebook.com/casacorceara

Instagram: @casacorceara

Salvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s