Teatro: Dona Onça Pintada e seu Bode Cheiroso, encerra programação infantil especial de julho

DSCN4492

O espetáculo, que aborda questões significativas na formação das crianças, fica em cartaz na CAIXA Cultural Fortaleza nos dias 30 e 31 de julho

Para encerrar a programação infantil especial de julho, a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o espetáculo teatral Dona Onça Pintada e Seu Bode Cheiroso, nos dias 30 e 31 de julho de 2016. Criação do grupo Comédia Cearense, a peça aborda várias questões relativas ao desenvolvimento das crianças, como a vida em sociedade, cuidados com a natureza e a convivência com as diferenças entre as pessoas.

No enredo, o Bode é muito responsável, ao contrário da Onça, que só pensa em curtir a vida. Quando o Bode resolve construir uma casinha, a Onça tem a mesma ideia, então, começa a confusão entre os dois: eles escolhem exatamente o mesmo terreno para a tal empreitada e começam a construir a casa. Cada um acha que está sendo ajudado por Deus e só descobrem a confusão quando a casa já está terminada. Para resolver essa história, as crianças interagem com o elenco e sugerem o que pode ser feito para melhorar a situação.

A cenografia é importantíssima na encenação. A construção e desconstrução da casa, num ritmo muitas vezes alucinante, empolga a plateia. As crianças se dividem: umas apoiam Seu Bode, outras, Dona Onça. O entusiasmo é tanto, que a garotada sobe ao palco para ajudar na limpeza do terreno e na construção da casa.

Com comportamentos diferentes, a convivência entre os dois é muito difícil. Porém, eles encontram na solidariedade a solução ideal e, como em toda boa história, o final sempre acaba com o inesperado (alerta spoiler): o casamento entre o Bode e a Onça!

Oficinas

Além da peça, o grupo vai oferecer uma oficina de maquiagem para crianças a partir de sete anos. Nas oficinas, que acontecem nos mesmos dias dos espetáculos, das 14h às 15h30, a criançada vai se divertir aprendendo a pintar, além de receber pinturas especiais. Para participar, basta chegar ao local com antecedência e retirar a senha.  Serão 30 vagas por turma.

Sobre a Comédia Cearense

Um dos mais antigos grupos teatrais do Brasil, a Comédia Cearense foi criada em 1957, sob a coordenação do ator e dramaturgo Haroldo Serra. Ela é uma instituição considerada de Utilidade Pública e reconhecida em todo o território nacional, não somente pelos seus     58 anos de existência, mas principalmente pela qualidade de suas montagens e pela ação sociocultural que desenvolve junto à comunidade da região.

Ao longo de toda essa trajetória, foram montados mais de 90 espetáculos, em 160 montagens, sempre prestigiando e dando prioridade a textos onde os valores e saberes culturais nordestinos estiveram presentes, contribuindo com isso para a difusão da dramaturgia regional.

Serviço:
Teatro: Dona Onça Pintada e seu Bode Cheiroso

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 30 e 31 de julho de 2016

Horário: sábado, às 16h e 18h; domingo, às 16h e 18h

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Vendas 1h antes de cada espetáculo

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Oficina: Maquiagem para crianças

Data: 30 e 31 de julho
Horário: 14h às 15h30
Vagas: 30 vagas por turma
Inscrições: Distribuição de senhas por ordem de chegada

Informações

Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Atendimento à imprensa:
Nayana Agrela (85) 98893-8968 / 3258-1001
nayana@ad2m.com.br

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE)
Kelvia Alves – (085) 99125-8845
kelvia.souza@grupoinforme.com.br
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA

Acesse o site www.caixacultural.gov.br
Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s