Fashion: Balanço Geral do Maximoda 2016

Downloads

Ontem, aconteceu a nona edição de um dos maiores eventos sobre o mercado de moda do país, o Maximoda. Idealizado pela jornalista Márcia Travessoni, o Seminário de Negócios de Moda do Nordeste, e como sempre reuniu grandes nomes do mercado. A edição 2016,  aconteceu em novo local, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, o que foi uma ótima mudança para o evento.

Nesta edição, o MaxiModa abordou o tema “Novos formatos de negócio no mundo hiperconectado”, em uma programação com cinco palestras especializadas para quem busca se atualizar e crescer no mercado, seja no varejo, na indústria, na comunicação ou na carreira profissional.

IMG_0425
“A regra é não ter regras na hora de criar uma coleção”.

O simpático estilista Vitorino Campos, abriu o ciclo de palestras, falando de seu meticuloso processo criativo e de seu trabalho como diretor criativo da marca Animale. Em sua apresentação que foi muito descontraída e divertida,  Vitorino falou sobre a importância de buscar informações  para desenvolver a coleção (principalmente na vida real), da moda além da  roupa, e  do trabalho em equipe. Também destacou o cuidado com a manufatura e que devemos misturar e experimentar materiais para criar roupas.

IMG_0444
” Nada realmente faz diferença se não houver um propósito”.

Em seguida foi a vez de Raphael Costa (LIVO Eyewear), que falou que sua marca nasceu por causa da insatisfação com as opções do mercado e que um dos principais objetivos dela, é acabar com a crença do brasileiro de que tudo que vem de fora é melhor. Também destacou a preocupação da LIVO com a sustentabilidade e em fazer um produto brasileiro de qualidade para brasileiros. Ainda falou que o consumidor percebe os valores da marca e por isso, é fundamental saber qual é o seu propósito. E mais, que o luxo hoje não está mais atrelado ao preço, pois o seu conceito está mudando.

IMG_0488
“A Melissa é uma marca internacional nascida no Brasil”.

A tarde começou  a palestra de Paulo Pedó, responsável pelo o reposicionamento da Melissa no mercado de moda. E falou um pouco da história e de como a melissa deixou de ser uma opção de sapato barato e se transformou em acessório de moda, onde seus consumidores são verdadeiros fãs, ou melisseiras, como se autointitulam. Ressaltou a importância da marca dialogar com o consumidor, do valor da colaboração e de contar histórias.

Ainda disse que as “experiências emocionais valem mais que as relações comerciais”. Destacou os projetos da marca com a participação das consumidoras e que é fundamental para o crescimento, a renovação constante. Exatamente o que a Melissa faz através de suas colaborações e projetos, e principalmente, por sua forma de “atuar com pessoas e para pessoas.”

IMG_0508-001
“Tem que gostar do que vais falar, de moda e influenciar.”

Em seguida foi a vez de Alice Ferraz, fundadora e CEO do F*Hits, primeira plataforma de influenciadores digitais de moda e lifestyle do mundo, com mais de 30 milhões de acessos mensais e 29 Influencers. Alice falou sobre o funcionamento da plataforma, passou algumas dicas para quem deseja trabalhar como blogueira (sem grandes novidades), destacando a importância de ter um conteúdo relevante.

IMG_0539-001
“Boas ações inspiram os outros a serem mais.”

E para finalizar o evento em grande estilo,  houve a palestra de Rachel Maia, Pioneira no mercado de luxo no Brasil, Rachel foi CEO da Tiffany brasileira por oito anos e é a CEO da Pandora desde a sua chegada ao País. Ela também foi responsável pela apresentação, identificação e fidelização da marca. Hoje, a CEO da Pandora Brasil fazendo parte do “Conselho Geral” do Consulado Dinamarquês e da Câmara Dinamarquesa, bem como é membro da Câmara Americana de Comércio.

Rachel é a personificação do empoderamento feminino! Este por sinal, foi uma das grandes bandeiras que ela levantou durante a sua participação no evento. Também destacou que “só o currículo não é o suficiente para ter sucesso, é preciso conviver com pessoas diferentes e agreguem a você”. Refletiu sobre a importância de dar um passo atrás para entender o que está acontecendo e evoluir. E ainda, que as marcas precisam se reinventar e se abrir ao novo, algo muito difícil no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A edição 2016 do Maximoda foi um sucesso, e já estamos ansiosos pela próxima!

Salvar

Salvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s