Cultura: Conheça The Collection, a série para quem ama moda!

Pictures6

Amanhã, estreia The Collection, pelo serviço de streaming Amazon. A série criada por Oliver Goldstick (Ugly Betty, Pretty Little Liars) é perfeita para quem ama moda, pois é passada nos bastidores da alta costura parisiense dos anos 1940. A primeira temporada tem oito episódios produzidos, foi dirigida por Dearbhla Walsh (Penny Dreadful) e as gravações aconteceram no País de Gales e na França.Coproduzida em parceria com a BBC Worldwide e a France Télévision, “The Collection” vai acompanhar a vida de dois irmãos, responsáveis pela grife fictícia Sabine, na Paris do pós-guerra. Paul Sabine (Richard Coyle, da série “Crossbones”) é um jovem romântico que sonha em ressuscitar o glamour de Paris. Mas é seu irmão Claude (Tom Riley, de “Da Vinci’s Demons”) o verdadeiro gênio por trás da marca Sabine. Os dois são filhos de Yvette (Frances de la Tour, da série “Vicious”), uma mulher manipuladora que usa os filhos para conquistar seus objetivos. Outras mulheres na vida dos irmãos são Helen (Mamie Gummer, de “Emily Owens”, a esposa americana de Paul, e Nina (Jenna Thiam, de “Les Revenants”), filha de uma costureira que se torna o rosto da marca.

serie-the-collection_0

(E-D) Juliette (Bethan Mary-James), Victor Bastide (Alexandre Brasseur), Marianne (Irene Jacob), Dominique (Poppy Corby-Teuch), Charlotte (Alix Poisson),  Claude Sabine (Tom Riley), Billy Novak (Max Deacon), Nina (Jenna Thiam), Helen Sabine (Mamie Gummer), Paul Sabine (Richard Coyle) e Yvette Sabine (Frances de La Tour).

Um dos grandes segredos mantidos pela família, os quais poderão destruí-la profissionalmente e socialmente. É que a família precisou fazer barganhas com o inimigo para poder sobreviver, durante a ocupação nazista.  Mas, no momento, eles precisam enfrentar as rivalidades internas, as traições e as vinganças que vão surgindo em função das paixões, do orgulho e da ambição. O que colocará o passado contra o futuro.

Apesar dos criadores terem negado que a série se baseava em alguma maison, a marca Sabine se assemelha muito a Dior. Aliás, Coyle até admitiu que estudou exaustivamente Christian Dior para o papel de Paul. Assim como Sabine, o New Look da maison francesa, que aconteceu em 1947, transformou o mundo da moda quando surgiu.

Salvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s