Fashion: Almerinda Maria recebe homenagem na abertura da 32ª edição do Ceará Summer Fashion

 blog3Reconhecida em todo o país por resgatar e retratar a cultura nordestina em suas peças, a estilista Almerinda Maria foi homenageada durante a abertura da 32ª edição do Ceará Summer Fashion. O evento que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro tem como tema a “Flor do Sertão”, inspirado na essência sertaneja como uma homenagem à moda local, à cultura nordestina e às mulheres empreendedoras, corajosas, fortes e belas, apresentando as apostas mais quentes para a temporada e as coleções das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda.

almerinda_dfb_16_5
A homenageada, que representa bem a essência do evento, irá expor, com exclusividade, peças que fazem parte do seu acervo com o mais alto padrão do segmento handmade. Há 28 anos no mercado, Almerinda Maria se diferencia por produzir roupas de qualidade e com toques artesanais, o que se tornou marca registrada das suas criações. Filha de costureira, ela aliou a sensibilidade nordestina à produção artesanal da renda para transformar seu estilo em peças desejadas pelo mundo da moda.
Sobre Almerinda Maria
foto-almerinda-amaria
Produz peças únicas com o mais alto padrão do segmento handmade. Bordados, rendas, especialmente a Renascença e o Richelieu. Moda feminina especializada para um mercado de alta costura. Em 1988 iniciava a história de sucesso de Almerinda Maria. Surge aí a marca D’Seu do Céu, e também suas primeiras criações, seus trabalhos artesanais com a renda de bilro. Em seguida passou a utilizar o bordado de richelieu, trabalhou com o crochê e, com o passar do tempo, sentiu a necessidade de utilizar um material artesanal ou mesmo feito a mão, que pudesse ser associado à alta costura. Desde então passou a produzir peças com renda renascença. A qualidade e o requinte de suas peças foram reconhecidos de imediato, o que a fez ser convidada para colaborar no desenvolvimento de grandes marcas do sudeste do país, sempre no backstage dessas grandes parcerias que acabaram projetando-a nacionalmente. Movida por novos desafios, em 2016, Almerinda Maria decide sair dos bastidores e entrar efetivamente em cena no mercado da moda do sudeste brasileiro com marca própria: Alma Concept.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s