Decor: Pointer apresenta ao Ceará a força do mercado de revestimentos cerâmicos

IMG_1683

Em lançamento da coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’, indústria nordestina dá início a novas estratégias para praças em grande potencial.

Design, qualidade, preço justo e sustentabilidade estão entre os valores e posicionamento estratégico da Pointer – indústria alagoana pertencente ao Portobello Grupo –, que apresentou na manhã desta quinta-feira (30), a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’, no Quality Hotel Fortaleza, em Meireles.

Com uma produção aproximada de 1.600 metros ao mês, a empresa, que já lançou no mercado 45 produtos em 2017, mostrou seus pontos fortes, diferenciais e estratégias para crescer em um cenário competitivo com o pensamento na necessidade de investimento estratégico, aposta em inovação e preocupação em conexão digital.

Coletiva Pointer_Foto Davi Farias (4)

“Para termos capilaridade, investimos o que for necessário e um exemplo disso é um estudo que estamos fazendo agora para a criação de dois centros logísticos na região. Este estudo inicialmente envolve os estados da Bahia e do Ceará, que são dois grandes mercados e que representam, respectivamente, 30% do Nordeste, pois precisamos estar nesses mercados e precisamos estar locados nessas praças”, revela o superintendente Comercial da Pointer, Ernani Albuquerque.

Com essa nova investida, será possível ampliar as ações com menor gasto, acessibilidade para o público-alvo, o consumidor nordestino, e com valor em conta para popularizar uma das suas principais metas: democratização do design para o consumidor padrão. Assim, a produção que alcança 18 milhões terá maior capacidade de vazão no mercado do Nordeste, cobrindo de uma ponta a outra da região e reforçando as vantagens de investimentos realizados na indústria, sediada em Marechal Deodoro, Alagoas.

Coletiva Pointer_Foto Davi Farias (6)

“Estamos investindo onde é necessário investir mais, fazendo consultoria, exportando mais e fortalecendo em design com o pensamento de que sejam alternativas viáveis, atrelados aos valores que defendemos. Hoje, sem dúvida, o parque fabril da Pointer em Alagoas é o mais moderno na América Latina e não tem nada com este apelo em tecnologia, por exemplo, no mercado”, enfatiza Albuquerque.

Para tanto, a empresa não dorme no ponto e investe próximo de R$ 5 milhões em marketing. Contudo, não há como mensurar os investimentos com o lançamento de produtos, por exemplo. Estes são muito complexos dentro da estratégia de ação da Pointer que trabalha com a perspectiva de ampliação de suas linhas que estão consolidadas no mercado, de acordo com a necessidade, num processo cíclico e que varia de acordo com a demanda e a percepção de absorção de novidades em produtos do próprio mercado.

Coletiva Pointer_Foto Davi Farias (2)

E é com esta visão que a Pointer mostrou a nova coleção para arquitetos e formadores de opinião, com destaque para um showroom com as novidades que já estão nos principais pontos de venda de atacado da construção com a expectativa de atingir uma parcela significativa do mercado cearense, ampliando de forma estratégica sua presença entre os consumidores nordestinos. Tudo isso tem sido desenvolvido com a crença de que o trabalho é a força motriz para contribuir para um mercado forte, estimulando assim possibilidades e oportunidades para o segmento.

SOBRE A NOVA COLEÇÃO – Inspirada nas origens das casas brasileiras, a ‘Morada Brasileira: Cotidiano’ traz novamente a dobradinha Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, de O Fetiche, que incrementam a linha Raízes. Ao todo são quatro novas opções de ladrilhos. A linha foi lançada em 2016 e teve os produtos Azul Céu, Mar e Terra como vencedores na categoria Construção na 30ª edição do prêmio Design do Museu da Casa Brasileira. Mas a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano’ apresenta muitas outras novidades. Destaque para as novas linhas Piasentina, inspirada na tradicional pedra das calçadas de Roma, e Concreta, que traz a grande tendência da arquitetura contemporânea, o cimento brilhante dos produtos Urbana, que aparecem em três diferentes tonalidades.

Coletiva Pointer_Foto Davi Farias(1)

A linha Decora, que faz os detalhes serem capazes de transformar e dar vida aos ambientes, ganha novidades: os modelos Diamante Puro e Diamante Multicolor com relevos que trazem a modernidade dos efeitos 3D para dentro de casa. As madeiras não poderiam ficar de fora. Por isso a linha Lenho ganha novos produtos, como Nativa Pátina e Nativa Aroeira.

Assim, a arquitetura moderna brasileira com sua azulejaria e linhas geométricas é destacada pela Pointer em sua coleção Morada Brasileira: Cotidiano, com pinceladas do design nórdico com suas linhas retas, além da filosofia e minimalismo japoneses, resultando em simplicidade, beleza, agilidade, personalidade e identidade.

Coletiva Pointer_Foto Davi Farias (3)

Mais informações sobre a coleção ‘Morada Brasileira: Cotidiano – com um olhar contemporâneo’, reescrevemos nossa história, no site www.pointer.com.br.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Patricia Porto e Davi Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s