Fashion: Como usar colete

colete

O colete é aquela peça coringa na hora de montar o look, e toda mulher precisa ter pelo menos um em seu guarda-roupa. Além de super versátil, ele dá muito charme e personalidade ao visual. Dependendo da combinação, esta peça pode ser usada tanto no verão e como no inverno, de dia e de noite.

Devida a grande diversidade de modelos e estilos, esta é uma peça democrática, o que torna possível qualquer mulher usá-lo. Basta encontrar o modelo que combine com o seu tipo físico! Existem modelos para todos os gostos, desde coletes com corte e tecido de alfaiataria, em tecidos estampados, com texturas diferentes, em crochê ou tricot, em couro, com ou sem franjas, modelos com pedraria ou correntes, entre outros.  Abaixo você confere os principais coletes e como usá-lo:

Alfaiataria

colete1
É o modelo mais versátil. Mesmo tendo um corte elegante fazendo o estilo social, ele fica bem com todas as peças do guarda-roupa, desde usado por cima de vestidos até com jeans e camiseta. Para deixar a produção mais moderna, aposte no contraste! Combine com t-shirts descoladas, calça jeans e shorts, por exemplo!

Pelos

colete2
É o tipo de peça que todo mundo tem que ter, mesmo sendo o menos indicado para usar no verão! É muito simples montar um look perfeito: No inverno a dica é usar com calça legging, um tricô e bota. Outra opção é usar com uma calça jeans básica e uma malha de cor neutra por baixo. Já no verão, experimente combinar com saia e regata ou vestidos, ou seja, com peças leves por baixo.

Couro

colete3
O colete de couro também é a cara do inverno, mas pode ser usado no verão. Geralmente eles carregam uma pegada rocker e são ótimos para dar uma descontraída no visual. Dê preferência aos modelos de laminado sintético semelhante ao couro natural que, além de serem ecofriendly, tem preços mais acessíveis. O couro combina perfeitamente com jeans, mas para deixar o look mais elegante use com peças estruturadas como as de alfaiataria, por exemplo. E não, esqueça de caprichar nos acessórios e no salto. Já para criar um look mais leve, combine com vestidos e tecidos estampados.

Jeans

colete4Febre nos anos 80, o colete jeans continua fazendo sucesso nos looks do dia, por ser versátil e prático. É o modelo mais jovial entre os coletes e fica bem com tudo. Existem vários estilos e modelos, que vão desde o tradicional jeans escuro ou claro, destroyed até os mais larguinhos, tipo boyfriend. Na hora de usar, as combinações são infinitas, você pode combinar tanto com outras peças em jeans, saias, camisetas, tricô, até com vestidões. Combine também com rasteirinhas e tênis para criar um visual jovem e descolado.

Imagens: Reprodução

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s