Cultura: Lucas Paz lança seu livro “Vestes de Quê: Vazão a Poemas Presos” em Fortaleza

19396881_10210795010046218_5441549778708494413_n.jpg

O cineasta cearense Lucas Paz que reside em Los Angeles, nos Estados Unidos, está em Fortaleza, para lançar nesta quarta, 09 de agosto de 2017, a partir das 19 horas, no BNB Clube, “Vestes de Que: Vazão a Poemas Presos”, o seu primeiro livro em verso e prosa, desde a sua publicação acadêmica pela FAPESP de “A Performance em Espaços Públicos a Partir do Mínimo Gesto ou da Ação Simples”.

Assim o artista estabelece sua jornada em cada forma de arte. O trabalho que apresentará na Terra da Luz é uma coletânea de poesias, contos, músicas e uma série inédita do artista visual, escritos ao longo de sua vida, que em síntese abordam temas como: tempo, morte, amor, divagar e mar. A noite de autógrafos ocorrerá ao embalo da programação de Chorinho Ao Vivo do Clube, na Capital Cearense.

O tour de lançamento vem acontecendo desde 29 de julho passado, nos Estados Unidos, onde Lucas contou com o do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, do Harvest English Institute e do 10º LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival. Quem conferiu pôde desfrutar de alguns de seus textos interpretados na voz e expressividade de atores brasileiros que residem em Los Angeles.

O lançamento de “Vestes de Quê: Vazão a Poemas Presos” teve início no Brasil, na noite do último dia 5 de agosto, em uma cerimônia oficial na Academia Limoeirense de Letras, em Limoeiro do Norte, por ocasião da condecoração de Lucas Paz como Acadêmico Correspondente, tendo sua contribuição como escritor na literatura, no teatro e no cinema, reconhecida pela Academia que contou ainda, com uma palestra do autor sobre a sua trajetória no cinema e na arte.

Lucas que se prepara para dar início à sua pesquisa de Doutorado realizou de 20 a 23 de julho passado, em Fortaleza, a sua terra natal, a primeira exposição de artes visuais chamada de “Marés”. Por falar nisso, o artista negocia com o Chile para levar “Marés”, mostra que reúne 98 obras entre pinturas, desenhos, fotografias e esculturas. Foi a primeira exposição de artes visuais de Lucas Paz na Capital Cearense.

Lançamento
“Vestes de Que: Vazão a Poemas Presos”
Dia: 09 de agosto de 2017
Horário: 19h
Local: BNB CLUBE
Av. Santos Dumont, 3646 I Aldeota

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s