Ceará Fashion Trade: Feira Internacional de Negócios de Moda mostra o potencial da região como polo confeccionista do país

image

Com o objetivo de fomentar negociações estratégicas e consolidar o Ceará e o Nordeste como um dos maiores e principais polos confeccionistas do país, além de atrair os olhares dos compradores e lojistas de moda, do Brasil e do mundo, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Sinditêxtil, Sindroupas e Sindconfecções, apresenta entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos, a edição 2017 da “Ceará Fashion Trade” – Feira Internacional de Negócios de Moda.

Durante a Feira, as empresas atacadistas e de pronta entrega dos setores feminino, masculino, infantil, moda íntima, praia, fitness, jeanswear, calçados e bolsas, acessórios, têxtil e aviamentos terão a oportunidade de promover suas coleções junto aos compradores de redes de lojas internacionais, caravanas nacionais, lojas multimarcas, magazines, lojas especializadas e redes atacadistas, além de atuarem junto a representantes, corretores e compradores autônomos.

De acordo com Kelly Whitehurst de Castro, presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral (Sinditêxtil), o evento potencializará e colocará em evidência o Ceará e o Nordeste como um dos principais polos do segmento. “A região Nordeste tem se destacado nos últimos anos na cadeia produtiva da moda. No Ceará os segmentos que fazem a moda ( têxtil. confecção e calçado) representam 40% da mão de obra da indústria de transformação do Estado. Com isso, o Estado cearense é considerado um dos maiores polos têxteis do país e sediar um evento como a Ceará Fashion Trade é proporcionar ainda mais crescimento e visibilidade para a região”, afirma Kelly Whitehurst de Castro, presidente do Sinditêxtil.

Oportunidades de negócios

Para ampliar as oportunidades comerciais e fomentar a geração de negócios, parcerias institucionais relevantes foram estabelecidas com todos os Estados brasileiros junto às respectivas unidades do Sebrae, do CDL, da FCDL e  do Sindilojas. Mais de 100 compradores estão sendo patrocinados com passagens e com hospedagens, contando inclusive com compradores internacionais de redes varejistas de grande destaque mundial.

Outra novidade para esta edição será o lançamento de um aplicativo que vai possibilitar, de forma individual, o agendamento de reuniões de negócios entre os compradores e os expositores, marcando ainda mais o DNA Business do evento.

Expositores confirmados

​O evento já conta com mais de 65 empresas confirmadas em todos os setores da feira. O Ceará apresentará toda a diversidade que marca o segmento do vestuário e calçados, a profissionais do setor.

Programação

​A Ceará Fashion Trade é uma feira de negócios exclusiva para profissionais do setor. Com entrada gratuita, todos os esforços dos expositores e organizadores da feira estão voltados para a apresentação de show rooms, reuniões de negócios, desfiles técnicos​, lançamentos de coleções, incremento da rede de relacionamentos e abertura de novos mercados. A solenidade de ​abertura do evento acontecerá dia 16 de agosto – quarta-feira – às 18h seguida de painel com a empresária Verônica Perdigão, da Santana Textiles e Annette de Castro, CEO da Mallory e líder do Núcleo Mulheres do Brasil em Fortaleza. Ambas participam especialmente do lançamento em Fortaleza da Rede Mulher Empreendedora RME ®.

Serviço

Ceará Fashion Trade
Datas: 16 a 18 de agosto
Site: www.cearafashiontrade.com.br
Instagram: @cearafashiontrade
Facebook: www.facebook.com/cearafashiontrade
Mais informações: (85) 3261.1111 – cft@ikone.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s