Eventos: Dia Mundial da Fotografia será comemorado no Museu

Foto Divulgação2

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, celebrado no dia 19 de agosto, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) preparou programação para receber os amantes desse universo. Além de liberação de entrada para o público durante todo odia de funcionamento no sábado (19), o equipamento ofertará palestra gratuita. Para garantir a vaga, as inscrições para a palestra serão realizadas através do link:  http://bit.ly/2fvofrr. No dia, os inscritos deverão chegar com antecedência para a retirada da entrada da palestra na recepção do Museu, mediante apresentação do comprovante de inscrição da plataforma Sympla. Mais informações: (85) 3017-3661.

Abordando o tema “Fotografia, encontro e relações de trocas simbólicas”, o momento será conduzido pelo fotógrafo, artista visual e Mestre em Arte e Tecnologia pela UFMG, Alexandre Sequeira. Tendo participado de vários encontros, seminários e exposições fotográficas no Brasil e no exterior, o profissional desenvolve trabalhos que estabelecem relações entre afotografia e a alteridade social. Com sua experiência na área, Alexandre debaterá com o público sobre tal conceito na perspectiva fotográfica.

Para Fernanda Oliveira, coordenadora do Museu, será uma grande celebração. “Desde a nossa inauguração, grandes encontros vem sendo promovidos e, no Dia da Fotografia, isso não poderia ser diferente. Estamos de portas abertas aguardando o público para celebramos essa data tão significativa para nós. Queremos que venham para a palestra e visitar o equipamento”, comenta.

Sobre Alexandre Romariz Sequeira,1961. Belém (PA).

Artista visual, é Mestre em Arte e Tecnologia pela UFMG, doutorando em Arte pela mesma Instituição e professor do Instituto de Ciências da Arte da UFPa. Tem obras no acervo do Museu da UFPa, Espaço Cultural Casa das 11 Janelas; Coleção Pirelli/MASP, Museu de Arte do Rio/MAR, Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul, Museu da Fotografia/CE e na Coleção de Fotografia da Associação Brasileira de Arte Contemporânea/ABAC.

Sobre o Museu

Inaugurado em março deste ano, o MFF apresenta uma série rica de fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais. As fotos da coleção Paula e Silvio Frota abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.

Serviço:
Dia da Fotografia no Museu
Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
Dia: 19 de agosto, sábado
Entrada liberada durante todo o dia
 
Palestra: Às 14h – Fotografia, encontro e relações de trocas simbólicas
Mediação: Alexandre Sequeira
Data 19 de agosto
Público: Livre
Quantidade de Vagas: 90
Mais informações: (85) 3017-3661 ou educacao@museudafotografiafortaleza.com
Link para inscrição:  http://bit.ly/2fvofrr

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s