Cinema: A Torre Negra chega aos cinemas e não empolga

darktower-movie-190439

Ontem, a convite da Vogal Comunicação o EP foi conferir a pré-estreia do filme A Torre Negra no complexo Centerplex do Via Sul, que foi reinaugurada recentemente. O investimento na ordem de R$1,8 milhão trouxe como inovação o conceito de sala Mega. Além da MEGA, a rede entregou as demais salas completamente reformadas e aplicação de nova comunicação visual. Foi aplicado ainda o conceito exclusivo de Ingresso & Pipoca, com filas integradas, proporcionando mais rapidez na compra de produtos da bomboniere, além da instalação de terminais de autoatendimento. Vale a pena conferir!

Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 60 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco.  Além do Complexo no Via Sul Shopping, a rede conta no Estado com salas no Grand Shopping, North Shopping Maracanaú e Maranguape Shopping Mall.

Em relação ao filme, mais uma vez Hollywood buscou inspiração em temas da literatura, e algumas vezes não agrada, como está sendo o caso do filme A Torre Negra, adaptado de uma das obras de Stephen King, que é na realidade uma série em oito volumes, que mistura fantasia e faroeste, inspirado  no universo do Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. A trama mostra a jornada de Roland Deschain (Idris Elba), último de uma linhagem de pistoleiros e última esperança da humanidade, e da misteriosa torre do título que impede que criaturas malignas invadam o plano terreno. No filme o pistoleiro persegue o “Homem de Preto“ (Matthew McConaughey), um feiticeiro que acabou com toda a linhagem do Gunslinger (Idris Elba) e tenta destruir a torre a qualquer custo. Apesar do sucesso da obra, o resultado da adaptação não é nada mais do que medíocre.

O primeiro problema é falta de ritmo, pois tentando reunir todas as características dos oito livros em um filme de uma hora e trinta e cinco minutos, o resultado ficou muito confuso. Todos os conceitos e conflitos dos personagens são apresentados de forma apressada, o roteiro sintetiza demais e fazendo com que seja muito difícil se conectar à história em si.  Um exemplo disso é o conceito de “Pistoleiro”. Todo mundo no filme se refere a ele como uma figura a ser respeitada, um verdadeiro herói que deve ser temido e glorificado. Porém, se você nunca leu nenhum dos livros de King, dificilmente você irá entender o porquê de toda essa veneração. Em nenhum foi mostrado de forma competente, a história dos pistoleiros que vivem apenas para proteger a Torre Negra.

Outro erro foi o elenco, que apesar de ter grandes talentos do cinema, deixaram a desejar na interpretação. Sem falar nos editores de som e imagem que se perderam totalmente. São tantos erros de continuidade e perdas de ritmo causados por cortes inadequados, cujo o resultado é uma bagunça sem muito sentido. Mas, apesar de tudo isso poderá agradar quem deseja apenas um momento de distração e ver uma boa aventura na telona.

Ficha Técnica
Item revisado – A Tore Negra (The Dark Tower)
Autor – Ariel Souza
Lançamento – 24 de agosto de 2017
Sinopse

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Elenco – Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor e outros.

Direção- Nikolaj Arcel

Gênero – Fantasia, Aventura

Roteiro –
Akiva Goldsman
Jeff Pinkner
Anders Thomas Jensen
Nikolaj Arcel

Autor da obra original – Stephen King

Produtora
Sony Pictures Entertainment
Media Rights Capital
Imagine Entertainment

Distribuidora Sony Pictures

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s