Cinema: A Torre Negra chega aos cinemas e não empolga

darktower-movie-190439

Ontem, a convite da Vogal Comunicação o EP foi conferir a pré-estreia do filme A Torre Negra no complexo Centerplex do Via Sul, que foi reinaugurada recentemente. O investimento na ordem de R$1,8 milhão trouxe como inovação o conceito de sala Mega. Além da MEGA, a rede entregou as demais salas completamente reformadas e aplicação de nova comunicação visual. Foi aplicado ainda o conceito exclusivo de Ingresso & Pipoca, com filas integradas, proporcionando mais rapidez na compra de produtos da bomboniere, além da instalação de terminais de autoatendimento. Vale a pena conferir!

Com 35 anos de história, a rede Centerplex Cinemas tornou-se uma das maiores exibidoras cinematográficas do Brasil. Hoje, são mais de 60 salas espalhadas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Alagoas e Pernambuco.  Além do Complexo no Via Sul Shopping, a rede conta no Estado com salas no Grand Shopping, North Shopping Maracanaú e Maranguape Shopping Mall.

Em relação ao filme, mais uma vez Hollywood buscou inspiração em temas da literatura, e algumas vezes não agrada, como está sendo o caso do filme A Torre Negra, adaptado de uma das obras de Stephen King, que é na realidade uma série em oito volumes, que mistura fantasia e faroeste, inspirado  no universo do Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien. A trama mostra a jornada de Roland Deschain (Idris Elba), último de uma linhagem de pistoleiros e última esperança da humanidade, e da misteriosa torre do título que impede que criaturas malignas invadam o plano terreno. No filme o pistoleiro persegue o “Homem de Preto“ (Matthew McConaughey), um feiticeiro que acabou com toda a linhagem do Gunslinger (Idris Elba) e tenta destruir a torre a qualquer custo. Apesar do sucesso da obra, o resultado da adaptação não é nada mais do que medíocre.

O primeiro problema é falta de ritmo, pois tentando reunir todas as características dos oito livros em um filme de uma hora e trinta e cinco minutos, o resultado ficou muito confuso. Todos os conceitos e conflitos dos personagens são apresentados de forma apressada, o roteiro sintetiza demais e fazendo com que seja muito difícil se conectar à história em si.  Um exemplo disso é o conceito de “Pistoleiro”. Todo mundo no filme se refere a ele como uma figura a ser respeitada, um verdadeiro herói que deve ser temido e glorificado. Porém, se você nunca leu nenhum dos livros de King, dificilmente você irá entender o porquê de toda essa veneração. Em nenhum foi mostrado de forma competente, a história dos pistoleiros que vivem apenas para proteger a Torre Negra.

Outro erro foi o elenco, que apesar de ter grandes talentos do cinema, deixaram a desejar na interpretação. Sem falar nos editores de som e imagem que se perderam totalmente. São tantos erros de continuidade e perdas de ritmo causados por cortes inadequados, cujo o resultado é uma bagunça sem muito sentido. Mas, apesar de tudo isso poderá agradar quem deseja apenas um momento de distração e ver uma boa aventura na telona.

Ficha Técnica
Item revisado – A Tore Negra (The Dark Tower)
Autor – Ariel Souza
Lançamento – 24 de agosto de 2017
Sinopse

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Elenco – Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor e outros.

Direção- Nikolaj Arcel

Gênero – Fantasia, Aventura

Roteiro –
Akiva Goldsman
Jeff Pinkner
Anders Thomas Jensen
Nikolaj Arcel

Autor da obra original – Stephen King

Produtora
Sony Pictures Entertainment
Media Rights Capital
Imagine Entertainment

Distribuidora Sony Pictures

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s