Eventos: Carnaval de Aracati bate recordes!

6f59d3fd-df87-4b67-9cd3-129a2b8cc245

Carnaval de Aracati 2019 retoma a tradição e volta a ser um dos maiores do país, com recorde de público, segurança, programação variada e participação local. A festa durou ao todo cinco dias e segundo o secretário de segurança, o coronel Werisleik Maia, o corredor da folia recebeu por dia 300.000 e gerou renda de um milhão de reais por noite.

A prefeitura cadastrou 600 ambulantes e as pousadas e hotéis registaram 95% de ocupação no período. Tudo ocorreu em segurança, de acordo com Denise Pontes, Secretaria de Turismo, foi um “carnaval da paz”. Não houve nenhuma registro por ferimentos com arma de fogo. “Ficamos muito felizes em ver que as pessoas que vieram curtir o nosso carnaval se divertirem de forma segura, tanto no circuito Majorlandia durante o dia, quanto à noite na Avenida, o que reinou foi a alegria.”

A cantora Anitta, atração da noite de domingo, chegou a postar uma foto da multidão de foliões em seu Instagram com a legenda “ para os gringos que não entendem o que é o carnaval”. Ela levou sua família para curtir seu show na cidade e foi um dos destaques da programação.

O pagodeiro Thiaguinho, Gabriel Diniz, Sol Almeida e o rapper Hungria também garantiram a animação dos trios e do Camarote, além de Aldair Playboy e do grupo Paragolé, atração surpresa.

Na praia de Marjolândia, o circuito do mela mela acontecia durante o dia, com shows locais e muito sol. A circulação dos automóveis foi acompanhado em tempo real pela polícia federal, e não houve nenhum acidente durante o evento.

O prefeito Bismarck Maia conta que ficou satisfeito com o resultado do evento, e em resgatar a tradição da cidade como destino carnavalesco. “Além de garantir diversão, incentivamos os negócios locais, montamos e cadastramos barracas e quiosques no polo gastronômico, a economia local movimentou todo tipo de investidor, desde quem produz insumos até quem os vende, é um evento vivo e orgânico” explicou o Prefeito.

Os cortejos culturais também garantiram a preservação da cultura local, assim como a escolha da Rainha, do Rei Momo e o desfile do “Bloco dos Loucos” que arrastou mais de dez mil pessoas ao som de Felipão e só acabou, deixando muita saudade, na noite da quarta-feira de cinzas.

“Para 2020 podem aguardar uma festa ainda mais bonita, ainda mais diversa e participativa, já começamos a pensar nas inovações, desde programação à estrutura”, disse o prefeito. Com certeza, os foliões já estão contando as horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s