Burger Fest: Ceará tem 12 representantes no maior festival de burgers do Brasil

Em novembro, diversas cidades do Brasil recebem o Burger Fest, maior festival de burgers do país. De 1º a 30 deste mês, restaurantes, bares e hamburguerias promoverão simultaneamente a cultura do burger de qualidade de modo presencial, delivery e take out, com a preparação de hambúrgueres exclusivos e opções e preços diversificados.

Além do Ceará, que recebe o festival pela primeira vez, mais 10 estados do Brasil – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Bahia, participarão da 16ª edição do festival. O festival conta com patrocínio Santander – o banco da gastronomia, Heinz – marca de Ketchup nº 1 do mundo, e apoio Getnet, Rappi, Esfera e Ballantine´s – com seu produto de lançamento Ballantine´s Bourbon Finish.

Pão fresco e carne moída bem temperada são os ingredientes principais de um hambúrguer, que pode receber outros acompanhamentos de acordo com a criatividade de quem faz. A proposta do festival é mostrar o que é possível fazer para que o sanduíche seja inesquecível. As receitas são criadas pelos participantes especialmente para o Burger Fest. E o Ceará tem em seus 12 representantes, ingredientes diferenciados. 

“Criado para fomentar negócios, inspirações e novas experiências para o público, o festival valoriza ingredientes premium e neste momento visa auxiliar o segmento na recuperação da atividade econômica”, afirma Claudio Baran, criador do festival.

O publicitário e proprietário da hamburgueria participante HugBeer, Thales Wilmar, está com grandes expectativas para o festival. “A gente trabalha há 4 anos no mercado e gostamos muito desse tipo de culinária. Estamos muito felizes com o convite e a chance de levar o nosso nome para um festival grande como esse”, comenta. 

Conheça os participantes e os hambúrgueres do Burger Fest no Ceará:

Hug Beer Burger

Pão brioche, blend suíno de 160g, queijo mussarela, abacaxi chapeado, bacon crispy, camarão empanado e molho especial.

Meatpacking Burgers

Pão brioche, hambúrguer 160g, queijo gorgonzola, rúcula, cebola crispy e mel, acompanhado de maionese caseira.

FourFry Burger House

Pão Brioche, blend da casa de 170g, queijo cheddar derretido, duas fatias de bacon empanado e frito, sour cream, picles de cebola roxa artesanal e maionese defumada.

Double Trouble Burger

Patty Melt com 3 carnes de 50g cada, cebola chapeada, caramelo de cebola e maionese trufada.

Hard Rock Cafe Fortaleza

Hambúrguer de 200g, carne de sol crispy, queijo Monterey Jack, melado de cana, picles de cebola roxa, alface e tomate. Acompanha batatas fritas e molhos.

Brewstone Pub

Burger 160g com cogumelos salteado, brie empanado e azeite de trufa.

Good Burguer e Açaí

Pão australiano, blend da casa (150g), pulled pork, delicioso barbecue da casa e cremoso queijo cheddar Polenghi.

Nando Burger

Carne 180g, alface, tomate, pão gergelim, molho de cheddar, geleia de pimenta e camarão

Juazeiro Burger

Pão de Brioche selado na chapa, maionese branca, carne de 130g , fatia de queijo coalho maçaricado é um delicioso molho coleslaw

88 Bier

Pão brioche, Doritos, molho da casa, 150g de carne, queijo prato e geleia de pimenta.

Rothenburg Burger

Pão australiano, hambúrguer de costela e pernil suíno, catupiry, coleslaw e bacon com barbecue na goiabada.

Jango Burger

Burger de picanha 200g, pão brioche, queijo cheddar, cebola chapeada e bacon

SERVIÇO:

16ª edição do BurgerFest  – 01 a 30 de novembro de 2021

@burgerfestoficial

@santanderbrasil

@heinz_br

@esferacomvc

@getnetbrasil

@ballantinesbr

@rappibrasil

Mais informações: burgerfest.com.br

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Santander, estão o Burger Fest e o Food Delivery Series . Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações que oferecem possibilidade de consumo ou delivery, permitindo que os amantes da gastronomia possam pedir em casa menus especiais preparados pelos estabelecimentos participantes.

Deixe um comentário