Crítica: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Poster1-810x422-760x450_c

Estreia hoje, mais um filme da franquia Animais Fantásticos de J. K. Rowling, que criou um universo literário muito bem abordado nos cinemas através da saga de Harry Potter. Seu Mundo Bruxo é uma obra-prima absolutamente perfeita e paixonante que conquistou milhares de fãs pelo mundo. Felizmente, a escritora ainda tem muitas histórias para contar e há dois anos atrás, J. K.  estreiou como roteirista em Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), dando início a mais uma franquia do mundo mágico antes da existência do seu icônico personagem Harry Potter. Em Animais Fantásticos, franquia que não tem apenas um personagem específico como protagonista, o elo entre dois mundos diferentes que se complementam nunca esteve tão forte. Por mais que seja apenas o segundo capítulo de cinco, Os Crimes de Grindelwald é um espetáculo visual imersivo, com efeitos especiais e uma fotografia estonteantes, que nos leva de volta aos filmes de ‘Harry Potter‘, e também a majestosa escola de bruxaria Hogwarts. Além disso, nos insere em uma trama sombria e complexa, conversando de forma mais direta com as histórias que Harry viveu, mas mesmo assim o filme ficou um pouco cansativo e com um final fora de ritmo. Em contrapartida, temos um elenco sensacional, destaque para Eddie Redmayne, Ezra Miller Jude LawJohnny Depp que estão maravilhosos em seus papéis.

Os fãs mais fieis da franquia e do Mundo Bruxo de Rowling vão curtir bastante o filme, mas o resto dos mortais provavelmente não irão entender nada da história que a autora tentou espremer no filme.

Sinopse e detalhes

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s