Beauty: Alongamento de Cílios – olhar marcante e o fim da dependência do rímel

Volume De Luxe_Volume Russo2

Considerada uma das principais tendências de beleza de 2018 pelo Pinterest 100 Global Report, o alongamento de cílios é a nova mania de beauté das brasileiras. A técnica se tornou queridinha por destacar o olhar das mulheres em tempo integral, sem que, para isso, elas precisem ser escravas das camadas e mais camadas de rímel ou dos cílios postiços. A praticidade e o efeito poderoso proporcionados são os principais fatores que têm levado cada vez mais o público feminino aos espaços especializados no procedimento.

O protagonismo dos cílios nos rituais de beleza tem sido cada vez mais perceptível nas produções. Eles deixaram de ser um mero detalhe para entrar em cena como o grande curinga da maquiagem. Entre as adeptas, estão várias famosas, como Anitta, Bruna Marquezine, Fernanda Sousa, Claudia Raia, Taís Araújo e Giovanna Ewbank. Segundo Camila Macêdo, lash designer e cap da Cílios De Luxe, espaço especializado na técnica e dedicado ao visagismo do olhar, que chega a Fortaleza ainda neste mês, a técnica consiste na aplicação fio a fio de cílios sintéticos ou de seda sobre os fios naturais já existentes. Os fios extras garantem um olhar mais intenso e atraente, mesmo que a mulher esteja sem maquiagem. Eles também proporcionam economia de tempo na hora da produção.

“Nós fazemos uma avaliação personalizada para cada cliente, de acordo com o formato do olho e da sobrancelha, buscando sempre a simetria e avaliando o visagismo como um todo, para poder indicar as melhores possibilidades de design para o perfil de cada cliente. A partir disso, escolhemos, junto com ela, o tamanho, a curvatura e quantidade de cílios aplicados, para dar o resultado esperado”, explica Camila.

Em geral são usadas quatro técnicas:
– Clássico De Luxe (Fio a Fio): É colocado um fio sintético ou de seda para cada fio natural; o procedimento leva entre uma hora e meia e duas horas. Os fios ganham mais alongamento, mas o volume continua o mesmo;
– Volume De Luxe (Volume Russo): É colocado de dois a 8 fios em cada fio natural. Proporciona maior volume e um efeito leque;
– Híbrido De Luxe (Hibrido): Também conhecida como Cílios 3D. Mescla a técnica clássica com a do volume russo, proporcionando alongamento e preenchimento com um efeito mais natural. São colocados até 3 fios sintéticos num fio natural;
– Mega De Luxe (Mega Volume): São colocados de 8 a 16 fios para cada cílio natural. Como o próprio nome sugere, o efeito é de volume intenso e preenchimento completo.

Cada fio é aplicado cuidadosamente de meio a um milímetro da raiz de cada cílio natural. Para isso, é utilizada uma cola especial hipoalergênica, livre de látex. “Quanto mais fios são colocados, menor deve ser a espessura deles. Os fios do Volume Russo, por exemplo, são mais finos do que os do Fio a Fio, pois é necessário respeitar o peso limite de cada cílio na aplicação”, detalha a lash designer.

A duração do procedimento é de aproximadamente duas horas, em média, a depender da técnica escolhida para a cliente. Já a manutenção deve ser feita, pelo menos, a cada 20 dias para repor os fios que caírem. “Os cílios naturais têm um ciclo de vida de aproximadamente 90 dias. Nesse período, eles caem aleatoriamente. É normal caírem de 3 a 5 fios por dia. Com isso, os cílios que foram aplicados caem juntos com os naturais”, explica. Ainda segundo Camila, após duas manutenções, é recomendado fazer a remoção total das extensões para trocar a cola e fazer novamente o processo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s