Cinema: Morbius, começa bem, mas depois derrapa!

Morbius é do mesmo estúdio dos sucessos Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), Venom (2018), Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), e parte integrante do SSU (Sony?s Spider-Man Universe). Michael Morbius (Jared Leto) tinha uma rara e, praticamente, incurável doença no sangue desde sua infância. Incentivado por um admirador (Jared Harris) a buscar uma salvação, ele investe em pesquisas, ciente de que seu tempo estava acabando, e encontra uma possível resposta. O que o cientista não imaginava era que sua descoberta, se por um lado eliminava o problema, do outro dava a ele superpoderes inesperados e um incontrolável desejo de beber sangue. Do mesmo diretor do sucesso Protegendo o Inimigo (2012).

Ficha técnica

Título: Morbius

Direção: Daniel Espinosa

Roteiro: Matt Sazama e Burk Sharpless

Data de lançamento: 31 de março (Brasil)

País de origem: Estados Unidos

Duração: 1h 44m

Sinopse: O bioquímico Michael Morbius tenta curar-se de uma doença rara no sangue, mas sem perceber, ele fica infectado com uma forma de vampirismo.

O universo do Homem-Aranha está em expansão na Sony Pictures, o que seria uma notícia para seus fãs. Mesmo após os dois filmes do Venom, que não agradaram nada, havia uma esperança em Morbius que chega aos cinemas hoje (31/03). Como eu disse: havia! Porque o novo filme estrelado por Jared Leto que conta a origem do vilão conhecido como, o Vampiro Vivo, promete deixar muito fã irritado novamente!

O filme começa bem, mas depois derrapa feio! Se tivesse seguido a sinopse corretamente, o resultado seria outro. A ideia de criar um universo compartilhado em torno do Homem-Aranha, mas sem o personagem, parecia boa. Porém, Morbius é um filme desconjuntado, com um vilão fraco, uma trama confusa e que tenta ganhar o público com seus efeitos especiais, e mesmo com o esforço do dedicado Leto, o resultado não é nada bom!

O que funcionou em outros filmes, não funciona neste. Por que? Por ser um filme perdido, sem uma motivação clara, que não sabe onde quer chegar e não consegue desenvolver nada do que propõe. Desta forma, suas narrativas são rasas!

Morbius é um filme medíocre, mas vai ter quem goste! Só resta você conferir e dá seu veredicto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s