Cultura: Fotógrafo Nicolás Leiva abre no dia 22 a exposição “Contraste” na loja Hi-Fi 6 Discos

Com o olhar talentoso que une as belezas e histórias de vida em sua terra de origem às experiências nas paisagens do Ceará onde se radicou, o fotógrafo e artista chileno Nicolás Leiva apresenta a exposição “Contraste”, com imagens mesclando real e imaginário, em composições atentas aos contrastes de cores e formas dos objetos e lugares fotografados. Recortes geográficos são a tônica na exposição, na qual Nicolás investiga paisagens naturais e urbanas de seu país natal com as paisagens do Ceará. Nascido em San Fernando, cidade da província de Colchagua, no Chile, Nicolás vive há 14 anos no Brasil.

A exposição do fotógrafo artista será aberta na sexta-feira, dia 22 de julho, às 18 horas, na galeria da loja de discos Hi-FI 6, ficando em cartaz até o dia 20 de agosto, com visitação gratuita. O público presente na noite de inauguração da mostra será recebido pela música do DJ Rafael Silveira, com entrada gratuita.

Para Nicolás Leiva, no mundo onde a imagem fica cada vez mais efêmera, saber escolhê-la e trazê-la para o “real” é o maior desafio encontrado na escolha das fotografias. “Realizar a fotografia às vezes nem é o mais complicado, mas sim saber qual delas é digna de ser considerada um quadro que vai acompanhar pelo resto da sua vida”.
Para o artista, a decisão de fazer exposições por diferentes locais de Fortaleza aproxima a arte das pessoas. “Levar meu trabalho para locais onde as pessoas frequentam para relaxar, se divertir, se encontrar, é uma forma de trazer a arte para mais perto do seu dia a dia, transportando-as para outros lugares por meio da imaginação e proporcionando sensações e reflexões que nem sempre são possíveis de fazer por conta dos seus afazeres”, reforça o Leiva.

Os quadros fotográficos em exposição têm as medidas 50×70 cm, 60 x 90 cm e 73 x 110 cm e estarão à venda no local.

Serviço:
Contraste – Exposição de quadros fotográficos do fotógrafo Nicolás Leiva
Local: Hi-FI 6 Discos (Vila Bachá, 5 – Meireles)
Abertura: 22 de julho (sexta-feira)
Horário: a partir das 18hs – com participação do DJ Rafael Silveira
Instagram: @nicolas.leiva / @hifi6discos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s