Cinema: AS MÚMIAS E O ANEL PERDIDO

A aventura de animação da Warner Bros. Pictures, As Múmias e o Anel Perdido, do diretor espanhol Juan Jesús García Galocha, traz na versão original um elenco impressionante de dubladores como Joe Thomas (“The Inbetweeners – O Filme”, série “White Gold”), Eleanor Tomlinson (série “The Nevers”, “Jack, O Caçador de Gigantes”, “O Ilusionista”), Santiago Winder (“The Hope Rooms”), Celia Imrie (“O Exótico Hotel Marigold”, “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!”), e Dan Starkey (série “Doctor Who”), Hugh Bonneville (“As Aventuras de Paddington”, série “Downtown Abbey”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”) e Sean Bean (série “Game of Thrones”, “Perdido em Marte”, “O Senhor dos Anéis”).

As Múmias e o Anel Perdido acompanha as divertidas aventuras de três múmias egípcias que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito – uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação. Após uma série de infelizes acasos, o trio de múmias e seu pet embarcam numa hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

O filme é dirigido por Juan Jesús García Galocha (“Galo”), que faz sua estreia no cinema depois de assinar a direção de arte de sucessos da animação como “As Aventuras de Tadeu” e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”. O roteiro foi coescrito por Jordi Gasull, também produtor do filme, e Javier Barreira, vencedores do Prêmio Goya de Melhor Roteiro (“As Aventuras de Tadeu”). O vencedor do Prêmio Emmy, roteirista de filmes e séries animadas, Ricky Roxburgh (série “As Enroladas Aventuras da Rapunzel”), colaborou na adaptação da versão em inglês do roteiro. Jordi Gasull, vencedor de três prêmios Goya de Melhor Animação (“As Aventuras de Tadeu”, “No Mundo da Lua” e “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”) é o produtor de As Múmias e o Anel Perdido. A equipe de produção conta com Pedro Solis (“Cordas”, vencedor do Prêmio Goya 2013 de Melhor Curta-Metragem de Animação) à frente do Core Animation Studio.

A trilha sonora foi composta por Fernando Velazquez, vencedor do Prêmio Goya, parceiro constante do aclamado cineasta espanhol J.A Bayona. O filme traz três canções originais: “I Am Today” e “New Song”, com música e letra de Fernando Velazquez; e “Ring Song”, com música de Fernando Velázquez e letra do produtor e roteirista Jordi Gasull.

A Warner Bros. Pictures apresenta As Múmias e o Anel Perdido, uma produção de 4Cats Pictures SL, Anangu Grup SLU e Moomios Movie AIE, em parceria com Atresmedia Cine, com a participação da MOVISTAR+ e colaboração da TV3.  As Múmias e o Anel Perdido será lançado globalmente em 2023.

As Múmias e o Anel Perdido tem dividido opiniões, mas só não ser da Disney/Pixar já merece o nosso apoio! A animação começa bem com uma boa introdução e apresentação adequada dos personagens. É um trabalho lindo e empolgante no começo, o problema aqui é tentar fazer um visual estilo Pixar, que não é fácil e depois não conseguir manter a mesma qualidade. Tanto que em alguns momentos parece um filme antigo. Mesmo assim a fotografia da animação é muito boa e a ambientação é linda, dando a impressão que houve um investimento maior nas paisagens do que no filme em si, o que foi uma pena!

Apesar dos protagonistas serem bem desenvolvidos, o mesmo não acontece com outros personagens como o vilão, que é extremamente genérico. E o irmão do Thut, que deveria ser o alívio cômico, mas não é bem aproveitado no longo.

O grande problema é que a história não é minimamente plausível. Falta coerência em várias situações e profundidade, nada é explicado e tudo é simplesmente jogado. A ideia do filme é interessante e divertida, imagina entrar em um buraco e viajar no tempo? encontrar uma múmia na rua? O longa poderia ter ido muito além, mas não foi e optou por um roteiro totalmente previsível e raso. Apesar de suas falhas, rende momentos bem divertidos e certamente a criançada vai gostar da história, da música e de alguns personagens, como o crocodilo mumificado, por exemplo.

Se você gosta de animação, vá assistir sem grandes expectativas e aproveite as cenas de ação, de romance, comédia e a linda direção de arte, isso já vale a ida ao cinema!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s