Cinema: A Forma da Água

08_a-forma-da-água

Nossa dica de cinema  de hoje, é um filme que provavelmente vai ser um dos mais premiados da 90ª edição do Oscar, que acontecerá no dia 04/03: A Forma da Água! O filme se passa na década de 60, em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria. A muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

A Forma da Água (Shape of Water) é também um conto de fadas, uma fábula como as que o diretor está acostumado a recriar, e um romance entre seres de espécies diferentes – o que é uma forte analogia para o mundo cheio de preconceitos, além da paranoia anticomunista. O cineasta, disse em entrevistas, que sua abordagem para este tema foi diferente, pois a intenção era criar um filme de monstro onde a criatura ficasse com a mocinha.

O fato dos dois personagens protagonistas (a zeladora vivida por Sally Hawkins e a criatura, interpretada por Doug Jones) serem mudos, torna o diálogo (feito em gestos) dos dois imperdível. Sem falar nos efeitos especiais e as feições do improvável casal.  A superprodução do mexicano Guillermo del Toro, tem 13 indicações  e provavelmente levará um dos principais prêmios da noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s