Dança: A Associação Vidança Conta a Trajetória da Companhia em Novo Espetáculo.

IMG_6066_edit

Intitulado “Histórias de Acordar o Amanhã”, o atual espetáculo da Vidança reúne dramaturgia e coreografia para contar a trajetória da Companhia e promete ser um dos momentos mais importantes da Associação, que este ano chegou a 37 anos de pleno funcionamento.

Com a direção assinada pela coreógrafa e bailarina Anália Timbó, “Histórias de Acordar o Amanhã” nasceu dos exercícios de criação coreográfica dos alunos, onde foi proposto que expressassem através dos movimentos, contos de sua própria vivências. As aulas inspiraram Anália, que rememorando a fundação do Vidança, montou a narrativa.

A história, que é contada em tom de fábula e realismo fantástico, conta do seu nascimento as margens da Barra do Ceará; a sua fixação na comunidade do bairro Vila Velha; as dificuldades; as glórias; a trajetória dos alunos, professores e colaboradores da Instituição. O cenário e figurino do “Histórias” também partiu do processo criativo das aulas, onde os alunos bordaram suas impressões do mundo.

Todos os movimentos e passos foram criados com a intenção de contar uma narrativa. A professora de Ballet Clássico do Vidança Socorro Timbó, afirma que: “No exercício de criação, a Anália espalhava retalhos sobre o chão e com a ajuda deles ela nos orientava que fossemos contando um pouco das nossas histórias com os retalhos. O corpo que fala.”

A música do “Histórias” também é algo a se notar, os contos tem a sonorização do grupo “Tambatuque das Marias” também da Associação que além de produzirem a música, produzem também os instrumentos.

O “Histórias de Acordar o Amanhã” foi possível por meio do edital do X Mecenas atreves da Enel. E com apoio da M Dias Branco, CEGÁS, Casa Brazil, Criança Esperança, Bolha D’gua, Cedeca, e COMDICA, Secretaria de Cultura do Ceará (SECULT CE) e Governo do Estado.

Vidança

Há 37 anos a Associação Vidança Cia. de Danças do Ceará auxilia crianças, jovens e adultos na construção de seus sonhos, por meio da dança, música e literatura. O projeto nasce pelas mãos da bailarina e coreógrafa, Anália Timbó às margens da Barra do Ceará e hoje se encontra nas ruas da comunidade do bairro Vila Velha. O Vidança conta com atividades gratuitas de Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Dramáticas; Capoeira; Hip-Hop; Dança Funcional; Percussão e construção de instrumentos; Violão; Flauta; Artes Manuais como o bordado e o fuxico e corte e costura.

Serviço:

CURTA MAIS TEATRO: “Histórias de Acordar o Amanhã”, com Companhia

Vidança.

Quando: Sexta, 07 de dezembro, às 19h.

Onde: Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500

Quanto: Gratuito | Aberto ao público

Classificação: Livre

Duração: 1h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s