Por trás da selfie: os segredos das fotos conquistadoras produzidas pelas influenciadoras digitais

afc86c73-8aa5-4137-8678-eb209d102fef

Nem sempre uma selfie sai da forma que queremos. Algumas imperfeições, local inadequado, filtro e até mesmo maquiagem podem ser impecílios no momento de tirar uma boa foto para postar nas redes sociais, porém no momento em que acertamos a tão sonhada selfie é sinônimo de felicidade. De acordo com um estudo da Indiana University, o compartilhamento de autorretratos fortalece a autoestima.

No entanto, algumas pessoas sempre parecem conseguir o ângulo perfeito. É o caso das influenciadoras digitais, que são mulheres com uma grande capacidade de engajar o público nas redes sociais. Porém, para ser considerado um influenciador(a), é preciso ter um bom conteúdo e principalmente se preocupar com a composição das fotos para as redes sociais, explica Eduarda Moreira, 19 anos, miss teen mundial 2015 e hoje influenciadora digital. “Temos que conhecer o nosso público, avaliar o que eles gostam de ver no nosso perfil e nos preocupar com tudo que compõe a foto. Seja nosso look, a maquiagem que vamos usar e até mesmo o cenário que vai compor a foto são detalhes essenciais na hora de produzir uma boa imagem”, diz.

Dicas para a selfie perfeita

A maquiadora do BeGlam Stúdio Cosbel, Andreza Oliveira, explica que a maquiagem pode ajudar muito na produção de uma boa foto. “Atendemos muitas influenciadoras e observamos que elas se preocupam muito com as maquiagens diurnas e norturnas”. A técnica em maquiagem ainda deu algumas dicas para quem quer arrasar na selfie. “Para que o seu visual diurno não fique exagerado, é recomendado optar por tons suaves nos olhos. Se quiser adicionar um toque um pouco mais festivo na make diurna, opte pelas sombras cremosas com brilho cintilante. Já no caso da maquiagem noturna, é neste momento que vale a pena inovar com esfumados misteriosos, sombras metálicas ou lábios queimados”, explica.

Sempre com dicas de produtos, fotos com cores marcantes e looks de moda que são sucesso entre seus 38 mil seguidores, a digital influencer cearense que compõe o FHits, Fernanda Borges, ressalta que é preciso também expor na legenda da foto quais produtos utilizados para que os seguidores possam se inspirar. “As pessoas sempre perguntam qual maquiagem eu usei, qual shampoo, de onde é a roupa, qual filtro eu usei nas redes sociais, por isso sempre é bom dar essas dicas para quem acompanha a gente. Além deles se sentirem mais próximos do nosso dia a dia, isso serve para que as pessoas possam usar como inspiração nas suas selfies e na vida real também”, conclui.

Produtos Mágicos

As influenciadoras Eduarda Moreira e Fernanda Borges também ressaltam que não vivem sem alguns produtinhos “mágicos”, que dão o toque mais leve, clean e natural para a pele, ajudando naquela “Selfie perfeita”. Segundo a gestora de marketing da marca cearense de cosméticos Cosbel, Rebeca Parente, a busca maior é por iluminadores, bases e produtos que deixam a pele mais suave, porem, radiantes. Entre os mais escolhidos, o iluminador da The Balm o mary-lou também virou queridinho das meninas, o diferencial do produto é que se adequa a qualquer tom de pele.  “Muitas pessoas procuram por maquiagens e produtos indicados pelas influenciadoras. Os produtos de pele são os mais amados, como o BB Cream da Latika, que esconde imperfeições de forma natural e protege do sol. Além disso, existem aqueles batons que deixam a boca com cor saúdavel, sem parecer algo artificial, como o Jelly Gloss da Bruna Tavares.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s