Arte: Saiba onde apreciar mais um trabalho autoral e exclusivo do artista Juca Máximo

SLF_8631

Juca Máximo, artista cearense premiado mundialmente, está com uma nova exposição em sua terra natal, Fortaleza. As obras inéditas e exclusivas compõem o acervo que fica localizado em um novo roll artístico da cidade e ficarão expostas permanentemente. A novidade é uma super tela com 15 metros quadrado, toda pintada à mão, que traduz uma abordagem única e arrojada, característica do artista que figura na lista dos melhores latino-americanos.

Obras da série “Pele que Visto”, trabalho de Juca admirado por galerias no mundo todo e que impressionam pela essência artísticas, ganham destaque neste trabalho. O conceito simboliza a alma artística retratado na figura da vida feminina e explora a espontaneidade e o drama das mulheres no mundo. A intensidade visual e drama psicológico em seu soberbo “Retalhos” revela ainda uma perspectiva romântica atemporal e capta com paixão a excitação e a mística visceral.

“A arte é uma mensagem, é uma expressão, uma marca que precisa ficar registrada. São sentimentos de conexão com o outro, com o ambiente e com o mundo”, destaca. “Expor em Fortaleza, todos sabem, é minha paixão, onde me sinto realmente em casa. Quem for conferir a exposição, vai se apaixonar pelas telas exclusivas”, completa.

 

Mais sobre Juca

Com muito trabalho consagrou-se e hoje é o cearense que mais esteve na revista Archive, com 9 peças publicadas no periódico austríaco mais conceituada e aclamada por ilustradores e publicitários do mundo. Foi também classificado entre os 200 Best Illustrator Worldwide 18/19, tendo seus trabalhos considerados como tendência durante dois anos.

Outras consagrações que Juca carrega são: Obras expostas na International Galery of Arts, em Toronto, no Canadá, onde as peças Expressionism 1 e Expressionism 2 foram premiadas no festival “Art of humanity”; finalista no Jackson Jopp em Londres; Campeão do Prêmio Displate/Ello nos EUA e top 4 da América Latina pela AdForum.us. Em breve, o cearense terá suas ilustrações publicadas no livro da Hiibrand Ilustration, que tem sede na Ásia (oriente).

 

SERVIÇO:

Exposição de Juca Máximo

Permanente

Horário: 19h às 23h

Local: Restaurante Rosa Celeste (Quartier Dumont Mall – Rua Professor Dias da Rocha, nº 800, bairro Aldeota).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s