Cinema: A Caminho de Casa

image004

A dica de cinema desta semana é um filme  lindo e emocionante! Baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, A Caminho de Casa (A Dog’s Way Home, título original), acompanha a aventura da cadelinha Bella em sua jornada épica de 600 quilômetros para voltar para casa após se separar de seu amado humano, Lucas, um aspirante a estudante de medicina.

Apesar de não trazer muitas surpresas, pois em algum momento já vimos algo parecido, seu diferencial  é o fato da própria Bella narrar à história inteira, mas sem ter animais falando, ou seja, durante todo o filme, Bella conta a história em primeira pessoa e isso funciona muito bem, tornando impossível não se emocionar com a história da cahorrinha. Bryce Dallas Howard dá voz à Bella, o que a deixa muito carisma, audaciosa e esperta em todas as suas ações, mais do que isso, ela monstra o quanto ama Lucas, além da pureza da relação entre homem e animal.

O filme também mostra o quanto os animais são melhores e às vezes mais racionais que os humanos, um bom exemplo disso são as sequências onde o vizinho denunciar a família por ter um cachorro cuja raça é proibida: a crueldade do homem em matar animais por prazer, entre outras.

A Caminho de Casa traz belas lições, o que o torna perfeito para assistir em família. Apesar de ser um filme clichê, vale a pena conferir, pois nos leva a uma reflexão própria, principalmente para quem possui animais de estimação.

Ficha Técnica

A Caminho de Casa

Direção: Charles Martin Smith

Elenco: Bryce Dallas Howard, Ashley Judd, Jonah Hauer-King, Alexandra Shipp, Edward James Olmos, Chris Bauer, Barry Watson, Tammy Gillis, John Cassini, Spencer Drever e Wes Studi.

Duração: 1h36mim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s