
Ontem, o tapete rosa do Met Gala 2019 foi estendido no Metropolitan Museum of Art, de Nova York. O evento Organizado por Anna Wintour, da Vogue americana, e criado por Eleanor Lambert em 1948 com o objetivo de incentivar que os milionários de Nova York fizessem doações populdas ao museu, teve como tema o estilo Camp – em sintonia com a exposição “Camp: Notes on Fashion”, com curadoria de Andrew Bolton, e inspirada pelo ensaio de 1964 escrito por Susan Sontag “Notes on Camp”.
O evento todo ano conta com um time de peso de designers, que normalmente, levam um famoso vestido com sua grife. Este ano, Alessando Michele (da Gucci, e também co-apresentador), Donatella Versace, Miuccia Prada, Tom Ford, Pierpaolo Piccioli e Clare Waight Keller, entre outros, foram presenças confirmadas na festa, que tem coquetel, jantar e shows. O MET Gala também apresenta uma exposição de moda cujo o tema é ligado ao baile. Dessa vez, a mostra vai abordar o camp com 200 objetos, inclusive peças de alta-costura de nomes como John Galiano e Alexander McQueen, da corte francesa em Versalhes no século 17 até hoje.
Desde 1995, Anna Wintour atua como chair do gala e escolhe personalidades de destaque para atuarem a seu lado na função, para este ano os eleitos foram Lady Gaga, Alessandro Michele, Harry Styles e Serena Williams. Em todas as edições, a chegada das celebridades no red carpet tem sido um show à parte, e este ano não foi diferente! Confira na nossa galeria as produções dos famosos:
Foto: Getty Images