Cinema: Dona Hermínia está às voltas com novos integrantes da família em “Minha Mãe É Uma Peça 3”

image005

Os fãs de Dona Hermínia já podem comemorar, chega hoje aos cinemas o filme “Minha Mãe É Uma Peça 3″. E quem está ansioso para saber quais são as novas aventuras dessa personagem única poderá conferir uma prévia do que ela vai aprontar no trailer abaixo:

Novos personagens surgem para deixar a mãe mais amada do Brasil com os bobes para o alto. Já não bastasse o namorado de Marcelina (Mariana Xavier) que parece ter poucas habilidades para ser pai, eis que surge Ana (Stella Maria Rodrigues), a sogra de Juliano (Rodrigo Pandolfo), que chega para atormentar a vida de todos. São tantas novidades que Hermínia vai parar em Los Angeles com Dona Lourdes (Malu Valle) para relaxar e também se redescobrir. Com direção de Susana Garcia, a comédia também tem no elenco Herson Capri, Samantha Schmütz, Alexandra Richter, Patrycia Travassos, Malu Valle, Lucas Cordeiro, Cadu Fávero e Bruno Bebianno.

A franquia “Minha Mãe É Uma Peça” é baseada na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz.  Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes levaram juntos mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas com uma arrecadação total de R$173.798.332,00 (*Fonte: Filme B).

A produção de “Minha Mãe É Uma Peça 3” é da Migdal Filmes e a distribuiç ão é da Downtown Filmes, em codistribuição com a Paris Filmes, coprodução da Globo Filmes, Telecine, Universal Pictures International e Paramount Pictures Corporation.

No último longa da personagem, Dona Hermínia teve que lidar com a “síndrome do ninho vazio”, já que seus filhos, Juliano e Marcelina, resolvem sair de casa. No terceiro capítulo, Minha Mãe é uma Peça 3, continua o arco de pequenos e grandes acontecimentos na vida de Dona Hermínia, agora tendo que aceitar definitivamente a emancipação total de seus filhos: Juliano (Rodrigo Pandolfo) irá se casar com o namorado e Marcelina (Mariana Xavier) terá sua primeira criança. Como já é de se esperar,  Dona Hermínia enloquece com ambas as notícias chegando ao mesmo tempo.  Pois, os filhos não aceitam  suas preocupações e intenções de apoiá-los, dizendo que tudo já está sob controle e que essa ajuda não é mais necessária, o que a faz perder seu chão. Mesmo a trama sendo repetitiva, em relação ao capítulo 2, ainda rende risadas!

Crítica

O aparente encerramento da história, segue a mesma estrutura narrativa dos outros dois filmes, ou seja, a trama principal desenvolvida entre Dona Hermínia e os filhos aparece entrecortada pelas piadas. No entanto, em termos de roteiro, este longa parece ser feito através de esquetes, descarregando uma overdose de Hermínia ao espectador, o que reduz o efeito das piadas. Além disso, temos a sensação de que há três (ou mais) longas em um só, pois é muito difícil conectá-los.

Por exemplo, é completamente desnecessária a viagem de Dona Hermínia para Los Angeles, pois não acrescentou nada à trama. E a história sempre perde força, quando Paulo Gustavo tenta colocar na tela sua vida: como a cena sem sentido em uma rua de Los Angeles ou a do casamento, que virou polêmica antes mesmo da estreia, pela ausência do beijo gay.

Mesmo com problemas de roteiro, Minha Mãe É uma Peça 3 entrega o que promete: entretenimento e muitas risadas, pois Dona Hermínia ainda é uma personagem carismática e de fácil aceitação pelo público. O que torna o filme um bom programa de férias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s