Eventos: Igor Queiroz Barroso recebe Comenda em Horizonte (CE) por projeto Valores Humanos na Educação Infantil

Igor Queiroz Barroso

O presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, receberá a “Comenda 6 de Março” durante as comemorações dos 33 anos do município de Horizonte. A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho realizado pela entidade, junto com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Projeto Valores Humanos na Educação Infantil. A solenidade acontece no próximo domingo (8), às 19h, no Centro Cultural Tasso Jereissati.

Durante as comemorações alusivas ao aniversário do município, serão homenageadas, ainda, outras cinco personalidades que contribuem com o desenvolvimento da cidade. São elas: Ana Paula Nunes Brito, Celso Alves da Silva, Florilda Martins de Almeida, Raimundo Carlos da Silva e Raimundo Nogueira Lopes Neto.

Horizonte é destaque

Destaque na formação baseada nos valores humanos, a cidade de Horizonte, também conhecida como “Cidade Educadora”, integra a primeira turma que recebeu o projeto, ainda em 2017. Em 3 anos, foram quase 3 mil crianças beneficiadas pelo projeto no município e mais de 300 profissionais capacitados.

Para auxiliar no acompanhamento do projeto, os professores utilizam a plataforma EVH Connect, onde fornecem informações sobre o desenvolvimento das crianças, vivência de valores e imagens das atividades realizadas, para compartilhamento com a gestão das escolas, do município e do IME.

O Instituto Myra Eliane

Organização sem fins lucrativos criada em 2016 com o objetivo de contribuir na transformação da sociedade, através da formação e vivência dos Valores Humanos universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência) na educação infantil.

Para alcançar esse propósito, conta com as parcerias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil e das Prefeituras e Secretarias de Educação dos Municípios parceiros.

O projeto já foi implantado em 14 municípios cearenses (Aquiraz, Brejo Santo, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Milagres, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Várzea Alegre. Atualmente, 409 escolas aplicam a metodologia, beneficiando mais de 41 mil crianças. Para isso, o projeto conta com mais de 4 mil colaboradores capacitados.

SERVIÇO
Outorga da Comenda 6 de Março a Igor Queiroz Barroso
Domingo, 08 de março às 19h
Centro Cultural Tasso Jereissati (R. Baturité, 776 – Centro, Horizonte-CE)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s