fashion: Havana Club apresenta coleção capsúla fashion

Na segunda quinzena de setembro, o rum Havana Club – desenvolvido por Brand Factory, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard – lança oficialmente o quarto e último projeto da série Road to Cuba – um plano co-criado com influenciadores que receberam desafios de representar, nas suas linguagens e visões, os quatro pilares da marca: música, cultura urbana, tech e moda.

Dessa vez, o foco é o pilar de moda: encabeçado por dois convidados. Um deles, Gezão Ferreira (@asagadoheroi), rapper, fotógrafo, stylist, criador de conteúdo, ativista, vanguardista e visionário, como se autodefine, trouxe todas as suas multidisciplinas para suas criações: uma camiseta e um lenço panamá. Com o objetivo principal de ressignificar moda e empoderar o povo brasileiro, gerando mão de obra e produção toda nacional, o projeto vem com o intuito de ressignificar o consumo além do básico, criando um novo status de marca desejo no País. A estampa traz o sagrado reimaginado em um mundo contemporâneo miscigenado e brasileiro, em que deusas foram pintadas à mão pelo artista local Hallan Santos (@hallan.art), com direção criativa de Gezão. O lançamento será no perfil de Gezão do Instagram, com editoriais no estilo DYI – do it yourself -, feitos por ele mesmo, pela modelo preta trans Havenna (@havenna___), e pela modelo alternativa Debbie Killa (@debbkilla).

A outra convidada da plataforma moda é a designer Ully Correa (@ullycorrea), que apostou na criação de um lenço para utilizar na cabeça com estampa desenhada pela ilustradora Fernanda Yoshino (@akafekiro), artista brasileira formada em modelagem de moda. Seu trabalho sob o pseudônimo Fekiro começou há cerca de três anos, quando começou a ilustrar despretensiosamente, em que o design e arte oriental são muito presentes em sua pesquisa imagética. O lançamento será feito via perfil de Ully no Instagram, com editoriais também DIY, usando fotos analógicas e filmadoras do tipo handycam, feitos pela própria Ully, e ainda pelo produtor de moda Junior (@mlkjuninho) e pela modelo Marcella Nacleto (@marcellanacleto). A ideia é respeitar o momento atual, e aproveitar para explorar a criatividade de cada um na condução de seu próprio ensaio e fashion films. Além disso, a designer também postará vídeos com tutoriais ensinando diversas formas do uso da peça.

Além das peças, os ganhadores dos sorteios levarão junto para casa uma garrafa de Havana Club 3.

“Este foi um projeto muito especial para a marca, pois ao invés do caminho convencional, decidimos desafiar o processo e co-criarmos projetos com os nossos influenciadores, dando liberdade de expressão para que eles trouxessem suas respectivas visões sobre os pilares da marca Havana Club: música, cultura urbana, tech e moda, e desta forma gerando conexão genuína com nosso target. Além do desafio de ajudarmos a vincular as ideas deles com a estratégia da marca, também tivemos que fazer uma série de ajustes às mecânicas para nos adaptarmos ao contexto de isolamento social que estamos vivendo na pandemia, levando o desafio de trazer as experiências para o online.” explica Camilla Junqueira, Head de Brand Factory.

O lançamento acontecerá a partir do dia 29 de setembro, via redes sociais, no perfil @havanaclubbrasil.

Sobre Road to Cuba

Pensando na conexão genuína do novo posicionamento urban street de Havana Club com foco na Geração Z, a marca buscou uma forma inédita e orgânica de estruturar um de seus maiores projetos de 2020, usando como aliados os principais interlocutores com esse universo, os seus influenciadores.

Para o Road to Cuba, Havana Club convidou um grupo de oito influenciadores, que tem como principal missão fomentar a marca no Brasil, através de projetos desenvolvidos exclusivamente para o autênico rum cubano, focados em seus principais pilares estratégicos: Tecnologia, Cultura Urbana, Moda e Música.

No segundo semestre, uma banca avaliadora será responsável por escolher uma das ações para ser amplificada pela marca, que também levará seus influenciadores para vivenciarem uma inédita viagem à Cuba para conhecerem a fundo a marca e suas origens.

Mais sobre Havana Club

Prestes a completar 85 anos de história no Mundo, o mais tradicional rum de Cuba leva suas raízes para o ambiente urbano e aposta no sabor característico vindo da ilha para reforçar seu consumo na releitura de drinks clássicos, como Daiquiri e Cancha, com seus Havana 3 e Havana 7.

O primeiro traz um blend de runs cubanos envelhecidos por, no mínimo, três anos em barris de carvalho. O perfeito equilíbrio entre leveza e sabor – marcante o suficiente para destacar o sabor dos coquetéis, mas com a delicadeza necessária para não se sobressair em relação aos demais ingredientes e se tornar o rum ideal.

Já Havana 7, tem vários runs-bases. Cada um com personalidades diferentes, mas todos envelhecidos por, no mínimo, sete anos, trazendo complexidade e camadas de sabor e aroma. O resultado final é a soma das diferentes idades e texturas do destilado.

Sobre Brand Factory

Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s