Finanças: Saiba como limpar o nome e iniciar 2021 com crédito no mercado

2020 não foi um ano fácil. Com a pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e acabaram se endividando. Segundo dados da Serasa Experian, o número de brasileiros inadimplentes chegou a 63,8 milhões em janeiro, aumento de 2,6% com relação ao primeiro mês de 2019.

O volume de pessoas com contas em atraso representa 40,8% da população adulta do país. Elas enfrentam restrição de crédito e até a suspensão de serviços, como fornecimento de energia elétrica. E mesmo com a entrada de recursos extras, como o adiantamento do 13º salário, a maioria das pessoas não está conseguindo quitar suas dívidas e voltar a ter crédito no mercado.

Pensando nesse cenário, com o intuito de ajudar os brasileiros neste período tão difícil, uma empresa especializada em reabilitação de crédito, a Recomece Brasil, disponibiliza de um serviço que ajuda na retomada da saúde financeira, através da exclusão dos apontamentos e da blindagem do CPF ou CNPJ. 
‘’Sabemos que esse é um passo muito importante para a retomada do crescimento. Ter a oportunidade de retornar ao circuito financeiro antes mesmo de quitar as dívidas faz toda a diferença pra quem está lutando pra recomeçar’’, ressalta Bruno Souza, sócio-diretor da empresa.

Retirada de apontamentos e crédito no mercado em 2021

A negativação do CPF ou CNPJ nos órgãos de proteção ao crédito só pode ser realizada se obedecidos alguns requisitos legais previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Neste contexto, a Recomece Brasil ajuizará processo judicial objetivando o sigilo do CPF ou CNPJ cadastrados junto aos dos órgãos de proteção de crédito (Serasa SPC e SCPC Boa Vista), antes mesmo do pagamento da dívida.

Dessa maneira, no período de aproximadamente 60 dias, é feita a retirada dos apontamentos, ficando em sigilo a dívida dos clientes. Assim, os clientes conseguem um crédito no mercado, para obter um fôlego e se organizar financeiramente para pagar suas dívidas e se manter no período de dificuldade.

O serviço obteve um crescimento de 80% nesse último mês, pois devido às férias as pessoas estão se organizando para o final de ano, para compras escolares e pagamento de IPVA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s