Projeto “Terrartesã” lista dicas de presentes para o fim de ano

A plataforma de e-commerce “~”, lançada pelo Grupo Mulheres do Brasil, apresenta para o público peças de artesãos do Ceará como forma de incentivar e impulsionar o artesanato local. Com isso, o projeto apresenta produtos para casa, vestuário e acessórios, sendo ideal para presentear nas festas de fim de ano, ajudando ainda na renda dos profissionais que compõem a iniciativa.

Até o dia 23 de dezembro, o e-commerce promove o desconto de 20% nas compras de itens das categorias casa e acessórios. Além disso, as peças de vestuário estão com frete grátis para todo Brasil nas compras a partir de 150 reais. Para conhecer as peças do e-commerce “Terrartesã”, basta acessar o site www.terrartesa.com.br e o Instagram do projeto (@terrartesa). Confira as dicas de presente:

Blusa em crochê

Tendência na estação, grandes marcas da moda apostam nas peças feitas em crochê, que apresentam a história, tradição e afeto do artesanato. No “Terrastesã”, o consumidor pode encontrar peças de diferentes cores e modelos.

Xale em renda filé

Atemporal, o xale sempre foi considerado um acessório que transmite elegância. O público encontra no e-commerce peças feitas à mão, com a técnica de Renda de Filé e Bilro.

Colar trabalhado em madeira e coco

Para quem gosta de acessórios artesanais, o e-commerce apresenta colares de tamanho e cores variadas. A peça traz mais estilo para o look, sendo uma ótima opção de presente neste fim de ano.

Sousplat de renda filé

O sousplat de Renda Filé é feito totalmente de forma manual. A peça é usada em mesas, dando destaque para objetos decorativos, trazendo mais charme para as refeições.

Caixa trançada com fibras vegetais

Em formato retangular, os modelos de caixa trançada disponibilizada na plataforma são confeccionados com fibras vegetais. Além da praticidade e funcionalidade para guardar itens variados, é um ótimo item para decoração.

Sobre o Terrartesã

A plataforma de e-commerce do Grupo Mulheres do Brasil tem como intuito estender para todo o país a possibilidade de conhecer e apoiar o trabalho de milhares de artesãos que se dedicam a essa preciosa arte que precisa ser valorizada para preservar suas raízes, mas com cuidadosa curadoria para que também dissemine modernidade, qualidade e estilo. O projeto foi lançado inicialmente com a disponibilização de produtos feitos no Ceará, de onde serão contemplados o trabalho de rendeiras da Federação de Cooperativas, Associações do Ceará (Fecarce) e também fruto da profissionalização de internas e internos do sistema prisional.

Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mais de 70 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s