Eventos: Assessoras de eventos contam as tendências para casamento pós-covid

Sócias na 2CM Assessoria de Eventos explicam como a pandemia pode gerar cerimônias com novas ideias 

A pandemia de uma doença ainda pouco desvendada movimentou todos os mercados do mundo em busca de soluções seguras para continuarem operando o mais perto do normal possível. Como os setores de eventos foram os mais afetados com a recomendação de isolamento, diversas ideias já antigas ganharam relevância e novas soluções foram criadas.

Mônica Martins e Camila Chaves são sócias proprietárias da 2CM Assessoria de Eventos e contam que as questões de segurança sanitária ainda são as maiores preocupações. “Antes até de planejar o evento seguimos as coordenadas dadas pelos órgãos de saúde, até por isso grande parte dos nossos projetos estão datados para o segundo semestre. Mas no geral as necessidades que sempre existiram de manter a limpeza dos eventos ficaram mais evidentes então o padrão de qualidade nessa questão deve ser muito mais rígido e consistente daqui para frente”, explica Mônica. 

Os milhares de casais que cancelaram a cerimônia em 2020 tiveram o baque no momento da decisão, mas com um prazo maior podem replanejar a festa e incrementar a celebração. “Os prazos interferem diretamente no orçamento, tanto no valor total, quanto no peso das parcelas mensais. Com mais tempo, o casal pode investir mais em estrutura, buffet e atrações, fazendo uma festa mais próxima da vontade do casal e adaptada à situação”, afirma Camila. 

Com as medidas menos restritivas e com os cuidados recomendados, as primeiras celebrações ocorreram com listas de convidados mais enxutas, isso pode fortalecer futuramente uma tendência já consolidada. “ O Elopement Wedding é uma opção que já vinha crescendo nos últimos anos, cerimônias menores, mais íntimas e com o foco em proporcionar uma experiência mais completa e direta para todos os presentes. Casamentos ao ar livre em ambientes mais arejados e naturais são locações que podem também favorecer o conforto e a segurança dos convidados”, detalha Mônica.

Se a lista de convidados é mais curta e o foco passou para as experiências possíveis, os casamentos mais criativos ganham prioridade. “Uma locação afastada e bucólica, viagens e outras ideias são mais possíveis com o planejamento adequado e pensado principalmente em realizar o evento no momento e nas condições seguras”, encerra Camila.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s