Cultura: Espetáculo “O Prisioneiro” traz comédia popular para o Youtube com acesso gratuito

Pense aí num caba pão-duro. Com certeza você não pensou num mais pão-duro do que Eurico. O devoto de Santo Antônio não larga, por nada, o bem mais preciso que tem: uma porca com toda sua fortuna. O problema é que seu Eurico vive em “pé de guerra” com a empregada Caroba, sujeita esperta que se aproveita da ausência do patrão, em casa, pra pegar o dinheiro dentro da porca.

É com essa trama que o espetáculo “O Prisioneiro” promete fazer todo mundo rir – todo Mundo mesmo porque a exibição será pelo Youtube, no canal Clube da Comicidade, sábado (16/01), às 19h com acessibilidade em Libras e de forma gratuita.

“O Prisioneiro” mantém a linguagem regional com ações, vestimentas e maquiagem que trazem ao público o mundo do riso, da avareza, do grotesco, da esperteza e da literatura regional e de cordel. 

A apresentação faz parte da seqüência do Projeto Comédia InCasa, idealizado pelo Grupo Artístico K’Os Coletivo, fomentado pela Lei Aldir Blanc e que no último sábado teve a apresentação de “La Moringa”.

“A gente não queria trazer algo como se fosse uma gravação de teatro, demos uma mesclada com audiovisual. Fizemos isso em especial para as pessoas que tão em casa vivendo esse momento difícil de pandemia”, declarou a atriz Aline Campêlo, integrante fundadora do grupo. 

Com 14 anos de estrada, o grupo K’Os Coletivo trabalha com circo e teatro e já se apresentou em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Piauí, Paraíba e Ceará. Em 2019, o K’Os Coletivo realizou a primeira turnê internacional pela Colômbia.

“O ‘Comédia InCasa’ expõe um pouco dessa trajetória e abre caminhos para uma nova forma de trabalho: o audiovisual e a música”, afirmou o ator Aldrey Rocha.

Comédia InCasa

O projeto “Comédia InCasa”, apoiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Fortaleza, traz ao público a apresentação de dois espetáculos “La Moringa” e o “Prisioneiro”, em formato virtual, como forma de se reinventar dentro do cenário de pandemia. Além dos espetáculos, será oferecida a Oficina “A Graça é Sua O Riso é Nosso” como oportunidade de promover atividades, ligadas à comédia, aos alunos de uma Escola Municipal de Fortaleza.

Sobre K’Os Coletivo

O grupo tem como principais linhas de pesquisas: a palhaçaria, a comicidade, a improvisação teatral e o teatro para bebês. 

Serviço:

Comédia InCasa – Espetáculo “O Prisioneiro”

Data: 16 de janeiro (sábado)

Hora: 19h

Transmissão: Youtube “Clube da Comicidade”

Acesso: Gratuito

Censura: Livre

Informações: (85) 9 9648-3841

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s