News: FecoPlay lança série de entrevistas sobre a CasaCor Ceará

A recém-lançada plataforma de streaming gratuita do Sistema Fecomércio, a FecoPlay, traz conteúdo exclusivo sobre a CasaCor Ceará. A partir desta quinta-feira, 28, disponibiliza uma série de entrevistas com quem participa e acompanha o crescimento do principal evento de arquitetura, design, arte e ambientação no Estado, que acontece desde 1999.

A CasaCor Ceará interliga talentos e negócios, movimentando toda uma cadeia produtiva que gira em torno de suas iniciativas, reunindo profissionais das mais variadas áreas. A série de entrevistas contempla gestores e profissionais de destaque no cenário local, iniciando com a organizadora do evento Neuma Figueiredo e apresentando os olhares de Ana Claudia Martins, consultora do Sistema Fecomércio Ceará; dos arquitetos Maria José Lopes e Erico Monteiro; e do chef do restaurante Mayú, Ivan Prado. Eles compartilham histórias e memórias afetivas que também estão presentes no livro CasaCor Ceará 21 anos, lançado ano passado pela Editora Senac Ceará.

Com depoimentos de profissionais, parceiros, organizadores e público, a obra comemorativa remonta episódios marcantes, bastidores e curiosidades sobre a mostra que vão além da arquitetura e do design. É sobre as pessoas e suas vivências ao longo de todas as edições. A publicação está à venda no site e na loja da Livraria Senac Ceará, localizada no Senac Reference.

Parceiro do projeto desde 2003, o Sistema Fecomércio, por meio do Senac Ceará, inicialmente, e, nas últimas edições também com o Sesc Ceará, coleciona momentos de inovação, desafios e criatividade. De acordo com a consultora especialista Sesc e Senac, Ana Cláudia Martins, a parceria com a CasaCor foi a primeira experiência do Senac com a gastronomia nas cozinhas experimentais fora das suas unidades. Um vínculo importante para ambas as partes que foi sendo construído a cada edição, começando pela gastronomia e que alcançou outras áreas da instituição como moda, livraria e cultura.

Idealizadora e diretora da CasaCor Ceará, Neuma Figueiredo, destaca a importância da consolidação dessa parceria que acontece há 17 anos. “A Fecomércio é uma instituição muito séria e, além da seriedade, traz sempre inovação. Seja na gastronomia, seja nas artes, quando o Sesc também está participando. O público se encanta com todos os projetos do Senac e do Sesc”, aponta.

O presidente do Sistema Fecomércio, Maurício Filizola, celebra a sintonia nesse longo percurso que contribui na transformação social e no desenvolvimento socioeconômico do Ceará, valorizando e fortalecendo a cultura e os negócios locais. “A partir dessa jornada com tantos parceiros, conseguimos nos unir para apoiar o crescimento não só da CasaCor, mas principalmente dos nossos profissionais, dos nossos artesãos e da nossa gente. Contribuímos sempre em busca de valorizar gastronomia, promoção social, sustentabilidade e a cidadania”, afirma.

SERVIÇO

FecoPlay: https://www.fecomercio-ce.com.br/fecoplay/

Livraria Senac Ceará: Av. Desembargador Moreira, 1.301 – Aldeota/ https://www.livrariasenacceara.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s