Dragão do Mar: Confira a programação de 31 de maio a 06 de junho

Sessões virtuais de cinema, debate ao vivo sobre poesia, episódio educativo de astronomia, apresentação musical e espetáculo de cultura popular compõem a programação da próxima semana.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se despede do mês de maio encerrando o programa #1 do Sessão Circular, programa de exibição de curtas brasileiros do Cinema do Dragão, e inicia o mês de junho trazendo, nesta primeira semana, mais uma aula do Curso Popular de Astronomia e lançamento de novo episódio educativo do Planetário Rubens de Azevedo, estreia de filme internacionalmente premiado e apresentação de coco.

Até o dia 31 de maio, os curtas-metragens cearenses “Boca de Loba”, de Bárbara Cabeça, “Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno”, de Leon Reis, e “Superdance”, dirigido por Pedro Henrique, continuam com exibição no canal do Dragão no YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro). O trio compõe a sessão que inaugurou o “Sessão Circular”, o mais recente programa de difusão do Cinema do Dragão, que trará, a cada mês, curtas brasileiros que fizeram carreira em festivais. Outra boa pedida para os cinéfilos é conferir o menu da sala virtual do Cinema do Dragão, que traz, a partir de quinta-feira (03), a estreia do premiado longa húngaro “Preparativos para ficarmos juntos por tempo indefinido”, além de outros 11 títulos. 

Na quarta-feira (02), a partir das 19h30, o Planetário Rubens de Azevedo disponibiliza no Youtube (youtube.com/planetariorubensdeazevedo) mais uma aula do Curso Popular de Astronomia, que neste dia apresentará importantes informações sobre nosso satélite natural, a Lua. Na quinta-feira (3), o Planetário segue com a série “Conhecendo as Constelações”, apresentando a segunda parte do episódio sobre as Constelações do Zodíaco, com histórias mitológicas das constelações de Virgem, Libra e Escorpião.

Ainda na quinta-feira (3), a partir das 20h, no YouTube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro), o programa #NaRedeComDragão traz o documentário “Memória do Coco de Praia do Iguape com Mestre Chico Casueira”, projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura através do Fundo Estadual da Cultura. Com direção de Kelly Brown e produção do Caldeirão das Artes, o vídeo traz relatos das memórias dos Mestres, brincantes de coco e pescadores do Iguape e narra os esforços empenhados para preservar a memória local e repassar as tradições às novas gerações. Após a estreia, o documentário poderá ser acessado até o dia 8 de junho.  

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).

Serviço: Programação de 31 de maio a 06 de junho de 2021 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horários diversos
Local: YouTube (youtube.com/dragaodomarcentro) e Instagram do Dragão (@dragaodomar)
Consulte a programação completa no site www.dragaodomar.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s