Cinema: Veneza, filme de Miguel Falabella, chega aos cinemas nesta quinta com elenco poderoso

O longa foi criado e dirigido por Miguel Falabella, e conta a história de Gringa, dona de um bordel decadente no interior do Brasil que sonha em viajar para Veneza, a cidade flutuante italiana, para reencontrar seu grande amor que abandonou na juventude e pedir perdão. Por estar cega, doente e sem dinheiro para realizar seu último desejo, seus amigos resolvem simular a viagem com a ajuda de artistas de circo, para deixá-la feliz antes de partir.

“É um filme poético, inspirado nas fábulas latinas, que permite encher a vida de metáforas”, segundo Falabella que, para escrever o roteiro, se baseou na peça do argentino Jorge Accame. “O original é curto, então fiz algumas adaptações, criando, por exemplo, uma trama paralela sobre uma garota de programa que se apaixona por um rapaz que sonha ser trans e tem ereção quando se veste de mulher.”

Além da bela história, outro destaque do longa é o elenco estrelar que conta com a atriz espanhola Carmen Maura (musa de Pedro Almodóvar), Dira Paes, Eduardo Moscovis, Danielle Winits, Carol Castro, entre outros e belas locações como Quissamã (RJ), Montevidéu (Uruguai), Rio e Veneza, propriamente, na qual filmaram durante três noites, um grande desafio devido ao baixo orçamento.

A fotografia de Gustavo Hadba foi fundamental para dar vida as cenas de magia em que Gringa acredita estar passeando de gôndola em Veneza! “É um mundo colorido em meio a uma vida cruel”, disse Falabella que usou como referências trabalhos de Fellini e Luchino Visconti (outro grande cineasta italiano), especialmente de seu longa Senso – A Sedução da Carne. “Quando hoje revejo Veneza, tenho a impressão de que todos os personagens já estavam mortos, era apenas a recordação de uma fatia da história. São muitas camadas, o que me deixa orgulhoso desse trabalho e me dá mais certeza de que vai ganhar reconhecimento com o tempo.”

Com atuações marcantes, lindas locações e uma bela trilha sonora, Veneza chega aos cinemas no dia 17 de junho marcando a maturidade de Falabella e com muito potencial para agradar o público nacional e até internacional. Será que estou sentindo um cheirinho de Oscar? Não custa sonhar! Não deixem de conferir e apoiar o cinema brasileiro, que neste momento é um ato de resistência!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s