Solidariedade: Colônia de férias do Instituto Povo do Mar traz a educação como tema principal

Com o tema ‘A educação muda o mundo’, a colônia segue até o próximo dia 14/07

Até o próximo dia 14/07, as mais de 500 crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Povo do Mar participam da 5º edição da colônia de férias promovida pelo IPOM. Estão sendo oferecidas atividades educativas, culturas e esportivas, que trabalham o desenvolvimento de diversas competências, como o pensamento crítico, a criatividade, a inteligência emocional e a resolução de problemas. Nesta edição, o tema escolhido é: “A educação muda o mundo’.

Dança, teatro, música, oficinas de marcenaria e robótica sustentáveis, karatê, capoeira, surfe oficinas de estudos sobre o solo, a água, a cultura popular e até sobre astronomia são alguns dos destaques que estão sendo trabalhados.

Outra ação especial é a II Semana de Arte Urbana, que acontece até amanhã (09/07) e está promovendo uma grande ação de muralismo nos prédios que ficam na praça D. Hélder Câmara, local que abriga a sede do Instituto. Com a parceria do Laboratório Acidum, e após aprenderam a parte técnica, as crianças e os adolescentes estão renovando a pintura dos prédios utilizando a técnica do grafite e retratando o dia a dia delas no Instituto com muita criatividade.

“O Instituto Povo do Mar escolheu o tema ‘educação’ como norteador das atividades, pois sabe o quanto essa temática é essencial para a formação do ser humano. Por conta da pandemia, a educação de milhares de crianças cearenses tem sido comprometida, por isso, nada melhor do que intensificar nosso trabalho no sentido de garantir que os pequenos possam ter acesso a práticas educativas que vão impactar toda a sua vida”, ressalta Fabrini Andrade, diretora do Instituto.

E o impacto das atividades da colônia vai muito além das crianças atendidas pelo Instituto. Isso porque, depois do término das atividades na capital, o IPOM, em parceria com a Pousada Capitão Tomás, vai levar a programação, gratuitamente, para crianças da vila de Jericoacoara. A ação ocorre entre os dias 19 e 21/07.

Sobre o Instituto Povo do Mar:

O Instituto Povo do Mar acredita que o amor transforma vidas. E só transformando muitas vidas é que a gente consegue mudar o nosso mundo, tornando-o cada vez mais humano, e com oportunidades para todos. Com isso em mente, o IPOM vem desenvolvendo atividades sociais, educativas e esportivas com crianças e adolescentes do Grande Vicente Pinzón há quase 11 anos. Hoje, já são 530 meninos e meninas atendidos. Todos conhecidos pelo nome, amados e acolhidos pelos cerca de 30 colaboradores que se orgulham em vestir a camisa do IPOM.

A organização sem fins lucrativos nasceu lá em 2010, quando 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza, perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos. Ali, nascia a semente do que hoje é o IPOM.

O Instituto funciona na Praia do Futuro e todas as atividades são oferecidas gratuitamente às crianças e aos adolescentes. Desde o ano passado, a equipe do Instituto arregaçou as mangas para não deixar de oferecer as atividades, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Hoje, elas ocorrem em formato virtual.

Serviço:

Colônia de férias do Instituto Povo do Mar

Data: 5 a 14/07

Local: Instituto Povo do Mar (Av. Dioguinho, 3519 – Praia do Futuro.)

De 19 a 21/07, em Jericoacoara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s