Cultura: Programa de Formação em Artes Cênicas divulga vagas gratuitas  para seis cursos em Outubro

O Programa de Formação em Artes Cênicas, realizado pelo Teatro da Boca Rica, convida para as inscrições gratuitas de seis cursos em outubro, com certificação profissional, para artistas e profissionais da técnica de cena. Os temas dos cursos abordam elaboração de projetos cênicos, patrimônio cultural, treinamento da mente, corpo e voz do ator, dança, música e teatro de boneco. As inscrições são através dos links disponíveis no perfil da rede social Instagram, do Teatro da Boca Rica.

O experimento cênico A Caverna está com vagas abertas para aulas remotas. Iniciado nesta segunda-feira, 4, as turmas contam com a orientação da premiada atriz de teatro e cinema, venezuelana, radicada em Santiago do Chile, Diana Penalver Denis. O curso de dramaturgia performativa, a partir do mito de Platão, terá tradução simultânea e oferece duas turmas, manhã e tarde.

Também estão com vagas disponíveis os cursos Economia Criativa em Artes Cênicas, Patrimônio cultural e artes cênicas, A Música na Cena e Teatro de Boneco.
A maioria dos artistas e dos profissionais da cena precisa entender sobre elaboração e viabilização de Projetos Cênicos. O curso Economia criativa em artes cênicas, com Paulo Benevides, especialista na área há mais de 20 anos, terá uma abordagem completa desta área, será em formato on-line, entre os dias 10 e 15 de outubro, de 13h às 17h e 18h às 22h.

O curso Patrimônio cultural e artes cênicas. Ópera popular – Maracatu e Reisado, com Vinicius Franco, doutorando em Arqueologia no Museu Nacional (UFRJ) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Arqueologia, SAB, e da Society of American Archaeology, SAA. De 10 e 15 de outubro, de 13h às 17h e 18h às 22h, as aulas abordam as experiências sobre o patrimônio cultural e cultura popular, a partir da introdução ao conceito de patrimônio em seus enfoques, concatenando-os com as últimas tendências sobre o assunto.

O curso avançado A música na cena. Conexões estéticas conta com um time de quatro professores criadores ministrando as aulas, entre os dias 18 e 22 de outubro (acesse o link de descrição para detalhes dos módulos). São eles Alfredo Barros, com o tema Ópera Popular Moacir, cena 1 e cena 6, German Gras, com o título Ópera Contemporânea; Orlângelo Leal, para o módulo de Música Excêntrica; e Yago Fernando, com o tema Som e Cena.

De 13 a 23 de outubro, de 13h às 22h, será ministrado o experimento cênico Teatro de Boneco – Ópera Popular Moacir, Cena 1, com Izabel Vasconcelos, da Cia Epidemia de Teatro de Boneco. Ela é atriz, diretora, artista plástica, dramaturga, produtora, integrante da Rede de Mulheres Bonequeiras do Brasil.


SERVIÇO
Programa de Formação em Artes Cênicas
Links de inscrição nos cursos gratuitos: https://linktr.ee/teatrodabocarica
Redes Sociais: @teatrodabocarica

Fotos: Rosana Lopez – Argentina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s