Fashion: Em segundo dia de festival, ID:Rio traz desfiles, shows e palestras sobre moda e empreendedorismo

Evento é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

O segundo dia do festival ID: Rio reuniu na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, grandes convidados, dentre empreendedores, artistas e profissionais de diversas áreas, trazendo ao público uma vasta programação de moda, música, cultura e empreendedorismo neste sábado (16). O ID:Rio é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Dentre as palestras do dia, realizadas de forma presencial e online, o público teve acesso a discussões sobre processo criativo, estratégias de marketing e empreendedorismo. Os temas foram: “Tudo sobre processo criativo: da ideia até a vitrine”, “WORKSHOP – UPCYCLE: Consumo e produção consciente”, “WORKSHOP SOMOS CAPACITAS: Empreendedorismo e encantamento de clientes”, “Estratégias para marcas iniciantes nas redes sociais” e o “O Perfil do empreendedor de sucesso e Somos Talk: histórias inspiradoras de empreendedorismo”. 

No palco do ID: Niterói Music, onde a programação cultural é focada em grandes nomes da nova música brasileira, apresentaram-se os artistas Felipe Roale, Thalita Pertuzatti, O Zunido e Rodrigo Santos. Os shows ocorreram no espaço da Reserva Cultural Niterói.

O evento recebeu ainda mais desfiles colaborativos da marca AB Moda Praia e Pro Risca, reunindo grandes destaques do beachwear produzido no estado do Rio de Janeiro, além de desfiles virtuais que foram transmitidos no evento reunindo marcas e designers dos polos produtivos de moda locais. 

Confira a programação de shows deste domingo, 17 de outubro:

16h00 – Felipe

18h00 – Mira Calado

19h00 – Hexotria

20h30 – Gabriel O Pensador

Saiba Mais

O Festival Multiplataforma ID:Rio, com o tema “Rio_Moda_Summit”, aconteceu até 17 de outubro com uma extensa programação de palestras, oficinas e desfiles, distribuídas em atividades presenciais e virtuais. O evento, idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival, será 100% gratuito e é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

O ID:Rio é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além da correalização do Senac RJ e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsors. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Para mais informações, consulte o site: https://www.idriofestival.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s