Premiações: Inscrições para o Prêmio Gandhi de Comunicação 2021 seguem até o dia 10 de novembro

A 14ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro. Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 16 de outubro de 2020 a 20 de outubro de 2021. A inscrição deve ser feita online pelo e-mail boanoticia.org@gmail.com, com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que pode ser online ou presencial. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: www.boanoticia.org.br. O prêmio é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, que tem como objetivo destacar os trabalhos que contribuem para a Cultura de Paz na comunicação e divulguem ações do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social.

Para a coordenadora de comunicação do Prêmio Gandhi de Comunicação 2021, a jornalista Angela Marinho, o prêmio dá continuidade ao seu propósito de valorizar as produções jornalísticas e publicitárias que disseminem a paz na comunicação “É possível fazer Jornalismo respeitando os direitos sociais, sem ferir o direito à informação. É isso que a Agência da Boa Notícia propaga, reconhece e premia”.

A premiação consiste em R$ 30 mil, divididos entre nove categorias, que incluem profissionais e trabalhos desenvolvidos por estudantes de Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade & Propaganda, sobre cobertura de fatos no Ceará. A exceção é a categoria “produção de conteúdo online”, que recebe inscrições sobre temas nacionais. Vale lembrar que os trabalhos submetidos por universitários devem ter circulação na própria instituição de ensino. Além disso, os jornalistas e publicitários que inscreverem seus projetos devem ter registro profissional da respectiva categoria.

Confira as categorias:
●        Profissional Jornalismo Impresso
●        Profissional Telejornalismo
●        Profissional Radiojornalismo
●        Profissional Fotojornalismo
●        Comunicação Interna para a iniciativa que contemple a cultura de paz nas relações humanas nas corporações e instituições.
●        Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.
●        Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2020.2 a 2021.1;
●        Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;
●        Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

As inscrições serão realizadas online, com exceção da categoria de TCC, que também pode ser feita de forma presencial. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade – www.boanoticia.org.br.

As inscrições presenciais deverão ser realizadas na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s