
A Diretoria criativa da marca Naélia Donatti, vem expandindo seus negócios e ganhando cada vez mais espaço no mercado dos enxovais e roupas para bebês. Com consumidores fiéis a grife, preserva a tradição familiar desde a sua criação.
Conhecida por respeitar os aspectos sociais e econômicos, desde o processo de criação que vai da qualidade dos produtos, tecidos leves e confortáveis e peças atemporais, feitas para usar muito, passar de geração a geração e durar ainda mais. Com isso, o ateliê Naélia Donatti, acompanha os melhores momentos dos pequenos.
É impossível vivenciar toda experiência da criação dos enxovais das mãezinhas, e não contemplar toda a família, regando as sementes das emoções, tudo isso, está registrado em cada depoimento das clientes que consomem o produto há anos.
A empresária traz na sua fala toda trajetória de vida e inspiração de como a marca Slow Fashion e tradicional expandiu no mercado, por manter a essência, a memória afetiva que carrega, ao longo dos anos. Já que o carro chefe da renomada grife, são os enxovais dos bebês, peças delicadas, feitas à mão e repleta de amor. Para Naélia é primordial manter essa pegada slow fashion.

‘’Eu senti a necessidade de criar a marca a partir da dificuldade na preparação do enxoval do meu filho Guilherme, a maior fonte de inspiração. O Desejo e dificuldade de encontrar peças repletas de amor, que tivessem qualidade durabilidade e pudesse guardar para os meus netos. Tudo começou na minha residência, trabalhava em casa, restaurando mandrião, peça que as vozinhas traziam para conserto. E daí, as encomendas aumentaram, veio a necessidade de criar o ateliê para um melhor atendimento as minhas clientes. Diz, Naéilia.’
A rainha do clássico mandrião, Naélia Donatti, empresária empoderada, foca na tradição, traz ao mercado mais um produto que fortalece os laços familiares, a Coleção Luzir Pai e Filho. A Marca tradicional e pioneira no segmento de enxovais para bebês, oferece peças delicadas que ganham a confiabilidade dos consumidores por ser um produto sustentável, que proporciona todo acolhimento as bordadeiras, rendeiras, dando-lhes, todo suporte financeiro e valorizando a mão de obra dessas artesãs, apoio familiar, amor e carinho, tudo que a marca tanto preza. O mais importante é que o modelo de negócio é baseado na criatividade e no capital intelectual, gerando valor e como consequência, renda, emprego, e lucro, além de outros benefícios, como o conhecimento e acolhimento das artesãs. O trabalho também tem toda uma criatividade cultural, promovendo o desenvolvimento do produto e do humano, isso é a economia criativa que a grife levanta a bandeira e faz questão de promover.
A História do Ateliê:
Tudo começou em casa, com o enxoval do Guilherme, aliou-se, a necessidade de elaborar as peças que pudessem ser usadas por seus netos, mantendo a tradição familiar. Daí, nasce a rainha do mandrião, que começou a receber encomendas das vozinhas para consertar as vestimentas dos bebês, conservando a originalidade do produto, reformado. Naélia lapidava, cada peça como um diamante. É preciso entender que o amor move montanhas, jargão bem conhecido, para escalar essa montanha, desbravar mercado com naturalidade, qualidade, demarcar o caminho a seguir, assim, a empresária, vem destacando-se, no segmento looks e enxovais para bebês.
Lançamento
As peças foram confeccionadas com matéria prima de alta qualidade, pensadas no conforto dos bebês e papais. A cartela de cores escolhida com tons claros, novos tecidos, bordados, renascença, e o mais importantes produtos sustentáveis, compõe-se, a nova coleção.
A marca genuinamente cearense, valoriza suas raízes, enaltece as artesanias e mão de obra locais, bem como a economia criativa. Seus trabalhos manuais fazem representam seu DNA, através de criações de peças delicadas bordadas à mão.
Todas as peças são atemporais, clássicas e seguem o caminho do slow fashion, além disso, carregam consigo histórias e memórias afetivas que se perpetuam por gerações. E a Coleção Luzir é o reflexo de tudo isso, a transição do tradicional que contempla o contemporâneo e a economia criativa.
É luz que irradia através do olhar das mãezinhas e das vozinhas dos bebês. Tudo se complementa através de peças que agora, vão além, vestem o pai e filho num momento especial de suas vidas, como do batizado, construindo uma linda história sobre essas preciosas famílias!