Fashion: Conheça a história de Naélia Donatti, expert do mercado de moda Slow fashion e economia criativa

A Diretoria criativa da marca Naélia Donatti, vem expandindo seus negócios e ganhando cada vez mais espaço no mercado dos enxovais e roupas para bebês. Com consumidores fiéis a grife, preserva a tradição familiar desde a sua criação.

Conhecida por respeitar os aspectos sociais e econômicos, desde o processo de criação que vai da qualidade dos produtos, tecidos leves e confortáveis e peças atemporais, feitas para usar muito, passar de geração a geração e durar ainda mais. Com isso, o ateliê Naélia Donatti, acompanha os melhores momentos dos pequenos.

É impossível  vivenciar toda experiência da criação dos enxovais das mãezinhas, e não contemplar toda a família, regando as sementes das emoções, tudo isso, está registrado em cada depoimento das clientes que consomem o produto há anos.

A empresária traz na sua fala toda trajetória de vida e inspiração de como a marca Slow Fashion e tradicional expandiu no mercado, por manter a essência, a memória afetiva que carrega, ao longo dos anos. Já que o carro chefe da renomada grife, são os enxovais dos bebês, peças delicadas, feitas à mão e repleta de amor. Para Naélia é primordial manter essa pegada slow fashion.

‘’Eu senti a necessidade de criar a marca a partir da dificuldade na preparação do enxoval do meu filho Guilherme, a maior fonte de inspiração. O Desejo e dificuldade de encontrar peças repletas de amor, que tivessem qualidade durabilidade e pudesse guardar para os meus netos. Tudo começou na minha residência, trabalhava em casa, restaurando mandrião, peça que as vozinhas traziam para conserto. E daí, as encomendas aumentaram, veio a necessidade de criar o ateliê para um melhor atendimento as minhas clientes. Diz, Naéilia.’

A rainha do clássico mandrião, Naélia Donatti, empresária empoderada, foca na tradição, traz ao mercado mais um produto que fortalece os laços familiares, a Coleção Luzir Pai e Filho. A Marca tradicional e pioneira no segmento de enxovais para bebês, oferece peças delicadas que ganham a confiabilidade dos consumidores por ser um produto sustentável, que proporciona todo acolhimento as bordadeiras, rendeiras, dando-lhes, todo suporte financeiro e valorizando a mão de obra dessas artesãs, apoio familiar, amor e carinho, tudo que a marca tanto preza. O mais importante é que o modelo de negócio é baseado na criatividade e no capital intelectual, gerando valor e como consequência, renda, emprego, e lucro, além de outros benefícios, como o conhecimento e acolhimento das artesãs. O trabalho também tem toda uma criatividade cultural, promovendo o desenvolvimento do produto e do humano, isso é a economia criativa que a grife levanta a bandeira e faz questão de promover.

A História do Ateliê:

Tudo começou em casa, com o enxoval do Guilherme, aliou-se, a necessidade de elaborar as peças que pudessem ser usadas por seus netos, mantendo a tradição familiar. Daí, nasce a rainha do mandrião, que começou a receber encomendas das vozinhas para consertar as vestimentas dos bebês, conservando a originalidade do produto, reformado. Naélia lapidava, cada peça como um diamante. É preciso entender que o amor move montanhas, jargão bem conhecido, para escalar essa montanha, desbravar mercado com naturalidade, qualidade, demarcar o caminho a seguir, assim, a empresária, vem destacando-se, no segmento looks e enxovais para bebês.

Lançamento

As peças foram confeccionadas com matéria prima de alta qualidade, pensadas no conforto dos bebês e papais. A cartela de cores escolhida com tons claros, novos tecidos, bordados, renascença, e o mais importantes produtos sustentáveis, compõe-se, a nova coleção.

A marca genuinamente cearense, valoriza suas raízes, enaltece as artesanias e mão de obra locais, bem como a economia criativa. Seus trabalhos manuais fazem representam seu DNA, através de criações de peças delicadas bordadas à mão.

Todas as peças são atemporais, clássicas e seguem o caminho do slow fashion, além disso, carregam consigo histórias e memórias afetivas que se perpetuam por gerações. E a Coleção Luzir é o reflexo de tudo isso, a transição do tradicional que contempla o contemporâneo e a economia criativa.

É luz que irradia através do olhar das mãezinhas e das vozinhas dos bebês. Tudo se complementa através de peças que agora, vão além, vestem o pai e filho num momento especial de suas vidas, como do batizado, construindo uma linda história sobre essas preciosas famílias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s