Marketing: Especialista em Marketing Digital dá 8 dicas para ter destaque nas mídias digitais em 2022

O ano de 2022 chegou e com ele uma série de tendências para o Marketing Digital. Haverá eventos como Eleições e a Copa do Mundo. Também é um ano para acompanhar as tecnologias de dados, inteligência artificial e o metaverso.

De acordo com o especialista em Tecnologias, inovações e negócios Digitais, Ítalo Paiva, é importante conhecer a fundo as mídias. “Saber que cada ferramenta como YouTube, Instagram e TikTok são aquelas que mais têm dado destaque às pessoas”, ressalta.

Para quem quer vender no ambiente digital, o ideal é selecionar de 2 a 5 produtos. “O empreendedor precisa ser seletivo, criar um filtro do que será comercializado. Focando em um número específico de produtos ou serviços, pode-se atingir resultados bem satisfatórios, ampliando assim a lucratividade do negócio”, afirma. 

Outro ponto é a visão de ter multicanais para postar conteúdo tirando dúvidas, descrevendo produtos e serviços e indiretamente fazendo vendas. “Plataformas como OLX, sites de marketing Place, Twitter, Linkedin, são alguns exemplos chamado de presença digital multicanais”, explica. 

Quem é Italo Paiva

Atuando nos segmentos de soluções tecnológicas e Marketing, Ítalo Paiva é proprietário da Giro Host, companhia que está no mercado há mais de 20 anos. 

Ele também é idealizador do Giro Coworking, espaço de network e sinergias, que trabalha na formalização de pequenos negócios que em 3 anos já conta com mais de 1.000 clientes ativos, além da Loop, empresa responsável por missões empresariais com especialidade em programas de visitas ao Vale do Silício (EUA), São Paulo, Israel e China.

Outra vertente é a Ítalo Paiva Escola de Negócios. A ideia é compartilhar conhecimento por meio de cursos digitais no seu portal de conhecimentos voltado a empreendedores.

8 dicas do especialista Ítalo Paiva para sair na frente no Marketing Digital em 2022:

1 – Analise como se comporta cada forma de comunicação do Instagram. As principais em ordem de maior relevância são Reels, Stories e postagens no Feed.
2 – Dentro do seu negócio, escolha de 2 a 5 serviços ou produtos que você considera como fortes para vender na internet. Comece a falar sobre eles.
3 – Crie um cronograma mensal de conteúdo. Aqui entram fotos, vídeos, animações e artes. 
4 – Estude a concorrência. Veja o que ela está postando. Pode ser que surjam bons insights de ideias! 
5 – Crie um site do seu negócio.
6 – Considere contratar um especialista para criar estratégias de conversão.
7 – Aposte no Marketing de Conteúdo e SEO.
8 – Tenha disciplina e foco. A maioria das pessoas não vão te apoiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s