Beauty: O que você talvez não saiba sobre queda de cabelo

Dra. Camila Rosa, dermatologista graduada pela UNIRIO fala sobre algumas das causas pouco conhecidas da queda de cabelo

Muito se fala do estresse crônico e do banho com a água quente que inúmeras pessoas amam em dias mais frios como alguns dos causadores da queda dos fios de cabelo, mas desde o início da pandemia, houve um boom de queixas nos consultórios dermatológicos para investigar outros possíveis motivos desse mal. O que foi descoberto é que com o excesso de tempo em casa, alergias como, a sinusite, intensificou-se, causando também a queda dos fios.

A Dra. Camila Rosa, médica graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), membro da Skin of Color Society, pós graduada em dermatologia oncológica pelo Hospital Sírio-Libanês, responsável pelo setor de pele negra da Dermacolor em São Paulo, falou um pouco dessas outras causas que pouco ligamos com a queda de cabelo. 

 “O pós parto, febre, infecção aguda, pneumonia, gripe, dietas muito restritivas, doenças metabólicas ou infecciosas, cirurgias, especialmente bariátricas por conta da perda de sangue e do estresse metabólico são geradores da perda dos fios.”, afirma Camila.  

 Ainda segundo a dermatologista, o Covid-19 é também um grande causador de eflúvio, que nada mais é que uma condição reversível para acontecer a queda dos fios depois de uma experiência estressante. Para manter um cuidado do couro cabeludo, a Salon Line recomenda algumas linhas de produtos que auxiliam no crescimento, nutrição, fortalecimento dos fios e amenizar a queda. 

É importante manter uma rotina de cuidados além dos produtos, sempre passando com o profissional capacitado e de sua confiança para que indiquem o tratamento ideal de cada caso, tratando essas doenças. 

Confira algumas recomendações de produtos: 

  • S.O.S Bomba Original – A linha garante crescimento e força com primeiros resultados em 15 dias. 
  • S.O.S Bomba Antiqueda – Recomendado para amenizar a queda de cabelo e trazer mais força e resistência para os fios, e ainda tratar as pontas duplas.
  • Meu Liso Crescimento Saudável – Entrega nutrição e força para os fios, controla o frizz e trata os danos. 
  • Meu Liso Jaborandi – É eficaz contra queda, controle do frizz e proporciona brilho e maciez. 

SOBRE A SALON LINE

A Salon Line é uma marca 100% brasileira que está presente no mercado de beleza e cosméticos capilares desde 1995. São mais de 400 produtos distribuídos em 16 linhas, com foco em recuperação, tratamento, coloração, transformação e hidratação do cabelo – dos crespos aos lisos – sejam eles naturais ou com química. A marca apoia que cada pessoa busque sua própria beleza e quer estar lado a lado de seus clientes nesta descoberta. Seu posicionamento é “Transforme-se em você”: um dos principais pilares da Salon Line que incentiva as pessoas a assumirem sua identidade e aparência sem medo de julgamentos. Isso possibilitou que a marca fosse a quinta empresa mais lembrada pelos consumidores quando se trata de empoderamento feminino, segundo estudo da MindMiners.  Também apoia bandeiras como diversidade, liberdade, amor-próprio, além da desconstrução de padrões de beleza. Fazem parte do vasto portfólio as linhas #todecacho, Meu Liso, Maria Natureza, S.O.S Cachos e os elétricos Salon Line Pro e Universe, com secadores, pranchas, máquinas de corte, modeladores e escovas. A Salon Line conquistou o prêmio Atendimento de Ouro em 2018, pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente, e o Prêmio Atualidade Cosmética, em 2016, que é consagrado como o “Oscar da Beleza” na América Latina. Além disso, a marca tem uma forte base de interações nas redes sociais, em 2019 a Salon Line conquistou o posto de uma das empresas que mais tiveram interações no Facebook, segundo levantamento da Social Bakers.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s