Cinema: A VINGANÇA RETORNA A GOTHAM

A Warner Bros. Pictures anunciou ontem, (26), durante a Cinemacon, que o diretor Matt Reeves começou a roteirizar a sequência de Batman, onde ele e Dylan Clark voltam a produzir juntos. A notícia vem logo após o filme atual ultrapassar a marca de US$ 750 milhões nas bilheterias globais. O anúncio foi feito em Las Vegas por Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group, e pelo próprio Reeves, que se juntou a Emmerich no palco durante seu discurso de abertura na apresentação da Warner Bros. Pictures no CinemaCon.

Além disso, a HBO Max anunciou recentemente uma série centrada em Colin Farrell como o Pinguim, derivada diretamente do universo lançado pelo Batman. Reeves está atualmente trabalhando novamente com J.J. Abrams e o veterano do universo DC Bruce Timm na próxima série animada do streamer “Batman: Caped Crusader” (nome ainda sem tradução). Os filmes anteriores do cineasta incluem a franquia de enorme sucesso “Planeta dos Macacos”, o aclamado filme de terror de fantasia “Deixe me entrar” e o sucesso de terror de ficção científica “Monstro”, entre outros. Os créditos adicionais de Reeves incluem a popular série de TV “Felicity”, que ele co-criou com Abrams, bem como a série “Ordinary Joe”, “Lift”, “Mother/Android”, “Away”, “Contos do Loop” e “A Passagem”, entre outros.

O cineasta é representado pela CAA, 3Arts Entertainment e Jackoway Austen.

Sobre Batman:

Com produção da Warner Bros. Pictures, Batman, de Matt Reeves, é estrelado por Robert Pattinson no papel duplo do detetive vigilante de Gotham City e de seu alter ego, o recluso bilionário Bruce Wayne.

Nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman (Robert Pattinson), provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados confiáveis – Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o comissário James Gordon (Jeffrey Wright) – em toda a rede de corrupção de personalidades de destaque e funcionários da cidade, o vigilante solitário tornou-se a única esperança de vingança entre seus concidadãos.

Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o Maior Detetive do Mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton, também conhecido como Charada (Paul Dano). À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.

Estrelam Batman, ao lado de Robert Pattinson (“Tenet”, “O Farol”), como o famoso e infame elenco de personagens de Gotham: Zoë Kravitz (série “Big Little Lies”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”); Paul Dano (“The Beach Boys: Uma História de Sucesso”, “12 Anos de Escravidão”); Jeffrey Wright (“007 – Sem Tempo para Morrer”, série “Westworld”); John Turturro (a franquia “Transformers”, minissérie “The Plot Against America”); Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”, série “Interrogation”), como o promotor público de Gotham, Gil Colson; Jayme Lawson (“Farewell Amor”), como a candidata a prefeita Bella Reál. Com Andy Serkis (a franquia “Planeta dos Macacos”, “Pantera Negra”) e Colin Farrell (“Magnatas do Crime”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”).

Matt Reeves (franquia “Planeta dos Macacos”) dirige Batman a partir do roteiro que escreveu em parceria com Peter Craig, baseado nos personagens da DC. Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger. Dylan Clark (franquia “Planeta dos Macacos”) e Reeves assinam a produção, que conta com Michael E. Uslan, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Simon Emanuel como produtores executivos.

A equipe de produção criativa de Matt Reeves inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar, Greig Fraser (“Duna”, “Lion: Uma Jornada Para Casa”); o designer de produção James Chinlund e o editor William Hoy, dos filmes “Planeta dos Macacos”; o editor Tyler Nelson (“A Máquina de Lembranças”); e a figurinista ganhadora do Oscar, Jacqueline Durran (“1917”, “Adoráveis Mulheres”, “Anna Karenina”). A trilha sonora é do compositor ganhador do Oscar, Michael Giacchino (as atuais franquias “Homem-Aranha”, “Jurassic World” e “Star Wars”, “Up – Altas Aventuras”).

A Warner Bros. Pictures apresenta uma produção da 6th & Idaho/Dylan Clark Productions, um filme de Matt Reeves, Batman.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s