Cinema: Top Gun-Maverick chega aos cinemas e promete ser o melhor filme de ação do ano!

Top Gun – Ases Indomáveis foi o maior sucesso de bilheteria de 1986, conquistou uma legião de fãs e se tornou um dos clássicos dos anos 80, embalado pela insuperável e romântica “Take My Breath Away” (de Berlin), que venceu merecidamente o Oscar de Melhor Canção Original. Sem falar, que o filme foi responsável por impulsionar a carreira de Tom Cruise, que se tornou uma das principais estrelas de Hollywood fazendo sucesso até hoje. 36 anos depois, Tom está de volta ao papel que lhe consagrou para uma sequência, intitulada Top Gun: Maverick (2022) que promete ser um ou o melhor filme de ação do ano!

Top Gun 2 foi adiado várias vezes devido à pandemia, mas finalmente chega oficialmente aos cinemas nesta quinta-feira (26/05).

Sinopse

Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

Crítica

A princípio a premissa de Top Gun: Maverick parece ser ridícula e poderia resultar em um fracasso. Afinal recolocar Tom Cruise no mesmo papel como se o tempo não tivesse passado para Maverick ao longo desses 36 anos, sem falar na repetição de alguns personagens como por exemplo: Miles Teller que aparece de bigode, camisa havaiana e também toca “Great Balls of Fire” no piano do bar, como Anthony Edwards. E Glen Powell que agora vive o cadete loiro sem escrúpulos que antagoniza com o herói, como fazia Val Kilmer. Também não podemos esquecer da famosa cena do vôlei de praia que foi substituída por uma de futebol americano na areia. Tudo isso que poderia resultar em filme datado, funcionou como uma bela homenagem a esse clássico do cinema.

Top Gun: Maverick é um filmaço com um roteiro simples e bastante cíclico, pois temos Maverick sempre mostrando que é um excelente piloto, desafiando autoridades, sendo punido e sendo salvo o tempo todo. E por mais previsível que seja, temos uma história bem desenvolvida que consegue criar situações perfeitas com cenas grandiosas e espetaculares de tirar o fôlego, que mostram o quanto Maverick é sensacional!

Cruise realmente se entrega como ator, tanto que para tornar as cenas cada vez mais verossímeis, o ator tem licença para pilotar vários tipos de aviões, jatos, moto, barcos e se duvidar até uma nave espacial! O resultado é que ele sempre entrega o que promete, e esperamos que continue assim por muito tempo!! O filme com certeza vai cativar os fãs do original e conquistar com extrema facilidade a nova geração. Dica: procure assistir em uma sala IMAX, pois estamos falando de experiência cinematográfica sensacional!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s