Beauty: Homens estão mais preocupados com a beleza

Clínicas de estética percebem o crescimento do público masculino e psicóloga diz que tratamentos podem ajudar a autoestima

Há tempos que vaidade deixou de ser coisa de mulher. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por tratamentos de beleza como dermatologia, estética e cuidados com o corpo, aumentou 30% nos últimos anos. A maioria ainda inicia o contato com esse tipo de serviço de forma discreta, preferindo procedimentos para queda de cabelos, combate à oleosidade da pele e emagrecimento. Mas, com um empurrãozinho das mulheres em suas vidas, eles acabam se cuidando mais. 

Na Emporium da Beleza, a biomédica Isabela Lameira confirma que a maioria dos homens vão à clínica pela primeira vez, acompanhando a namorada ou esposa. “Eles precisam de um empurrãozinho, mas depois acabam voltando sozinhos para outros tratamentos”, destaca.

A psicóloga Flávia Freitas, especialista em terapia cognitivo comportamental, afirma que os homens também sofrem com as questões do avanço da idade e que tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar a autoestima e até combater a depressão. “A partir dos 50, o homem também sofrem com os sinais do envelhecimento. Muitos se queixam da perda do viço da pele, da queda dos cabelos. Antigamente, o homem não ligava muito para isso. Mas, hoje em dia, todo mundo dá muita importância à imagem. E eles precisam desse incentivo para se cuidar. E por que não recorrer à tratamentos para melhorar a autoestima?”, comenta Flávia.

Confira abaixo os tratamentos mais procurados pelos homens atualmente:

  • Mesoterapia capilar – Esse é, atualmente, o campeão entre o público masculino. A queda dos cabelos sempre foi uma questão importante para o homem, mas depois do covid, com o aumento do número de casos de alopécia, a busca por tratamentos para combater a queda capilar cresceu muito.
  • Botox e preenchimento facial – O homem vem se rendendo aos tratamentos que antes eram tipicamente feminino. Eles procuram mais atenuar as rugas ao redor dos olhos e preenchimento de malar e mandibular, para recuperar o contorno facial, uma vez que o rosto vai afinando com o passar da idade.
  • Depilação a laser – Enquanto uns amam usar barba, uma boa parte do público másculino busca acabar de vez com os pelos do rosto e se livrar de inflamações e irritações na pele que o uso de giletes e barbeadores costumam causar.
  • Peeling – Muitos homens adultos ainda sofrem com acne, oleosidade e manchas. Para eles, peeling e outros tratamentos faciais costumam ser indicados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s