Beauty: Setor de estética registra crescimento de público masculino e investe para atender demanda

Homens representam 30% da clientela de clínicas especializadas em autocuidado fazendo com investidores busquem novas técnicas e tecnologias

O público masculino tem ganhado cada vez mais espaço no ramo da estética e beleza no Brasil. Apesar de ainda haver estigmas e preconceitos recorrentes quando o assunto é estética masculina, os cuidados com a aparência e a vaidade tem feito parte da vida de milhões de homens mundo afora. De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS) com relação ao consumo de produtos de autocuidado e “skin care” masculinos, o Brasil ocupa atualmente o 2º lugar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Com o recente investimento na capital cearense, Dra. Renata Gioia, CEO da clínica Botolifting Fortaleza e especialista em estética masculina, diz que esse mercado tem crescido cada vez mais, fazendo com que maiores investimentos sejam feitos nessa área. “Temos cremes que hoje são voltados para tratamentos específicos de homens, aparelhos que tratam do tipo de pele masculina e estudos que focam especificamente na anatomia do rosto do homem”.
A procura por um corpo em forma, um rosto mais jovem e com menos rugas são os principais motivos que levam os homens às clínicas de estética. Entre os procedimentos mais procurados pelo público masculino estão: limpeza de pele, aplicação de Botox, harmonização facial e implante capilar. Segundo a Dra. Renata Gioia, na atualidade, o sexo masculino está muito mais ligado ao autocuidado. “Esse público percebeu que a aparência influencia muito em vários segmentos das suas vidas. Uma pessoa que está bem cuidada tem orgulho da sua imagem e isso transparece confiança, ajudando por exemplo na ascensão profissional”, destaca.
Conforme o influenciador digital e publicitário, Yago Gadelha, os cuidados com a pele e a aparência não podem ser contados como gastos e sim como investimentos pessoais. “Eu busco diariamente estar bem comigo mesmo, considero um investimento pessoal fazer tratamentos que podem auxiliar na minha aparência, melhorando minha autoestima. Os meus seguidores gostam de acompanhar minha rotina, por isso estar bem comigo mesmo é também disseminar para eles como é importante cuidar da saúde pessoal e da estética”, pontua.
A procura por intervenções cirúrgicas também  tem crescido e já figura na lista de interesses pelo público masculino. Em cinco anos, este tipo de procedimento quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, segundo levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 
Com o ganho do espaço masculino no segmento da beleza, as empresas do ramo têm aumentado seus investimentos para atender as exigências do homem moderno. Em espaços onde há um atendimento personalizado e procedimentos que atendem aos gostos dos homens, observa-se que o número de clientes cresce constantemente. “Eles se sentem mais à vontade para fazer uso dos serviços da beleza quando o espaço é moderno e inovador. Aqui na Botolifting fizemos um investimento de 450 mil reais para atender todos os gêneros.  Percebemos que o número de homens vêm aumentando de maneira significativa.  Hoje eles representam cerca de 20% dos nossos clientes e não economizam nesta área. Se percebem que terão um retorno positivo, investem sem medo”, afirma Dra. Renata Gioia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s