MaxiModa 2022: Celina Hissa conta história da marca Catarina Mina e projeto de valorização do artesanato cearense

Um dos principais eventos de negócios de moda da região Nordeste, o MaxiModa, seminário pioneiro de business, moda e comunicação, chega à 14ª edição em 2022. Entre as personalidades confirmadas para o evento, está a fundadora da marca Catarina Mina, Celina Hissa. A designer, conhecida por desenvolver trabalhos investigando a produção artesanal brasileira, pesquisou durante o mestrado os modos de produção coletiva a partir da atuação de grupos de artistas de Fortaleza.

Mestre em Comunicação Social, Celina está à frente da marca Catarina Mina há 12 anos, depois de passar por agências de publicidade e propaganda e trabalhar com design. A brand comercializa bolsas, roupas, acessórios de palha, renda e crochê produzidos por artesãs do interior do Ceará.

Com o objetivo de valorizar o artesanato em diversas partes do estado, a empreendedora cearense fez da marca uma incubadora de projetos de capacitação, gestão e resgate. As peças já surgiram em colaborações de sucesso com marcas como Osklen e Água de Coco, aparecendo em feiras e desfiles na Europa e rendendo prêmios como o ECOERA, da revista Vogue.

Palestrantes

Além de Celina Hissa, que discorre sobre os ‘12 anos de transparência radical’, estarão: Samantha Almeida, diretora de criação e conteúdo dos Estúdios Globo, com o tema ‘Comunicação na transformação de negócios’; Taciana Abreu, head de Sustentabilidade do Grupo Soma, abordando o tema ‘ESG na moda’; Isa Domingues, idealizadora do Provador Live, na ocasião, a influenciadora fala sobre ‘O novo consumo digital’.

Sobre o MaxiModa

Criado em 2008 por Márcia Travessoni, o MaxiModa valoriza as iniciativas de marketing, com foco no mercado de moda, varejo, negócios, beneficiamento e serviços afins. O evento anual realiza um ciclo de palestras, apresentadas no decorrer de um dia de encontro, reunindo cases de sucesso de diversos representantes da indústria da moda e do varejo nacional. Desde 2016, o evento é realizado no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, ampliando o público para cerca de 700 a 800 pessoas.

O MaxiModa 2022 tem patrocínio de Unifor, Fiec, Piraquê, Boana Jeans, YSSA marketing de moda, Tintas Iquine, La Clofit, DLT, Deep, Naturágua e Natucoco; e apoio de RioMar Fortaleza, Jangadeirotêxtil, Grupo Marquise, Hotel Gran Marquise, T-shirt In Box, Mercadinhos São Luiz, Capuchino Press, Grupo UrbMidia, Eletromidia Ceará, Café Santa Clara e Ópticas Itamaraty. 

Serviço

MaxiModa 2022 – Ao vivo de novo

Local: Teatro do Shopping RioMar Fortaleza (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Data: 26 de agosto

Ingressos: https://bit.ly/3deRXhY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s