Iron Macho 8ª edição: maior Kite Trip do mundo chega no Ceará nesta quinta-feira (15)

A praia de Canoa Quebrada/CE é a próxima parada da oitava edição do Iron Macho, que este ano bate todos os recordes de participantes (134), países representados (17) e quilômetros percorridos (1.600 km), numa mega estrutura reunindo 55 pousadas em logística de hospedagem, staf de 40 pessoas em terra e mar, entre enfermeiros, transporte e salvamento. Antes de chegar no Maranhão, os atletas ainda passam pelas praias cearenses do Cumbuco, Lagoinha, Icaraí de Amontada, Préa e Camocim.

“E imaginar que começamos tudo isso há quase 10 anos com o percurso de apenas 300 quilômetros e somente  dois competidores de Portugal e sem condições nenhuma perto da estrutura que temos hoje. Somos abençoados pelos ventos alísios, que deslocam-se em obediência ao efeito coriólis (força inercial causada pelo movimento de rotação), que faz com que os ventos do norte desloquem-se no sentido leste-oeste e os ventos do sul, no sentido oeste-leste, garantindo muito tempo de ventos e temperatura propícia ao esporte do Kitsurf. Não à toa, os europeus vem para o Nordeste e, em especial, o Ceará, desfrutar desse privilégio”, destaca Antonio Marques Filho, CEO do Iron Macho.

Depois da grande aventura com as mulheres no Iron Divas, em julho último, chegou a vez dos 134 atletas da modalidade masculina completaram a programação do maior Kite Trip do mundo, o Iron Macho, que contará com participantes dos Estados Unidos, Holanda, Canadá, Alemanha, França, Itália, Austrália, Peru, Portugal entre outros países. O evento, que não é uma competição, tem o intuito de levar aos inscritos uma experiência de aventura, desafios, coletividade, turismo em família e respeito ao meio ambiente.

“Só quem acompanha de alguma maneira ao menos uma parte dessa kite Trip sabe da sensação única que estou falando. Todos estão ali pra sentir a brisa do mar, o vento, as ondas, compartilhando com o colega do lado o desafio de atingir aquela meta, aquele percurso. Como não há vencedores, só existe realizações, o espírito de aventura que queremos preservar no que já é o maior evento de Kite Trip em extensão do mundo”, destaca Marques Filho, CEO do Iron Macho.

No total, serão 134 kitesurfistas participando da oitava edição do Iron Macho, além da austríaca Stella Tehani, que irá repetir o desafio de percorrer 1.600 km, viajando da praia de Tambaba/PB dia 5 de setembro e chegando dia 30 de setembro na Ilha de Santana, em São Luís (MA).

IRON MACHO

Na sua oitava edição, o Iron Macho vem aperfeiçoando cada vez mais os desafios e prazeres de participantes e do público. Serão 1,6 mil quilômetros percorrendo praias do litoral cearense até chegar no litoral maranhense, que contará com a desafiante austríaca Stella Tehani que fará o desafio de 1.600 km e já participou da quarta edição do Iron Divas, em julho último. Com o Ceará cada vez mais presente como destino de esporte de aventura, de mar e vento, o Iron Macho e Iron Divas fortalecem o estado, também, como a principal rota turística do Kite Surf, ainda mais com a estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

De acordo com a organização do Iron Macho e Iron Divas, o evento é um convite à valorização e preservação das belezas naturais do Nordeste, não apenas as praias e o mar mas, sobretudo, a cultural local, os costumes, a comunidade, a economia que movimenta vários setores, da gastronomia às hospedagens e, claro, o turismo sustentável. “Temos todo o apoio, estrutura, logística, equipes médicas, instrutores de kite, produtores, para garantir a qualidade e a segurança da programação. Tudo alinhado com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Uma das principais ações é a promoção da limpeza das praias”, explicou Marques Filho, CEO do Iron Macho, mas o projeto já mantém uma escola de kite surf na praia de Jericoacoara/CE, onde jovens recebem treinamento e lidam também com temas como empreendedorismo, gestão de negócios, turismo sustentável e de aventura entre outros.

Serviço:

Iron Macho

De 05 a 30 de setembro

Tambaba/PB a Ilha de Santana /MA

Inscrições e informações: (85) 85 98842-7472

https://www.instagram.com/ironmacho.kitetrip/

https://www.facebook.com/ironmacho.com.br/

https://www.youtube.com/c/IRONMACHOKITETRIP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s