Arte: Abertura da exposição Memento Mori de Isaac Furtado foi bastante prestigiada.

A abertura da exposição Memento Mori, do artista plástico, médico e escritor Isaac Furtado, ocorrida na noite de ontem foi bastante prestigiada. Mais de 200 nomes foram a B Galeria da Fast Frame, conferir a expô e abraçar o artista que festejava mais um ano de vida. A mostra, que ficará em cartaz até o dia 12 de novembro, tem curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy e apresenta trabalhos criados na pandemia, a partir de 2020, até a atualidade.

Obras inéditas entre desenhos, objetos e pinturas sobre suportes inusitados como caixas de vinho, madeiras maciças, espelhos, dentre outros, e os tradicionais, como papel e telas. Isaac Furtado entrou numa temática “Memento mori” que em latim significa “lembre-se que você vai morrer”, onde foram pintados crânios, ossos, flores, pássaros, borboletas e objetos de natureza morta, tema que refletia a angústia do período de pandemia, com detalhes de anatomia e efeitos de “trompe l’oeil” – Ilusão de ótica. “Memento Mori” é um recorte de toda sua produção que trabalha com a beleza imortal, vai além da atualidade e dos padrões de beleza.

É um convite ao diálogo com as obras e com o nosso âmago. Ora elas sussurram um mistério, silêncios que não são respondidos, ora elas gritam, expondo a essência da vida e o enigma da morte.

Serviço:

Exposição Memento Mori

Artista: Isaac Furtado

Curadoria: Andréa Dall’Olio Hiluy

Local: B. Galeria (FastFrame)

Av. Padre Antônio Tomás, 2291

Visitação: 23 de setembro a 12 de novembro de 2022

Horário de visitação: segunda a sexta-feira, de 09 às 18h; aos sábados, de 10h às 14h. 

Acesso gratuito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s