Eventos: Sindgrafica-CE recebe, pela segunda vez, a cerimônia do Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará – Sindgrafica-CE e a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf) promovem, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC e Sebrae Nacional, a cerimônia de entrega do 13º Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro, nesta sexta (14), às 20h, na cobertura da FIEC. A programação inclui ainda Ciclo de Palestras sobre temas de interesse do setor, com grandes nomes da indústria gráfica.

Esta é a segunda vez que Fortaleza recebe o evento. Foi também em parceria com o Sindgrafica, em agosto de 2016, que a solenidade foi realizada pela primeira vez fora de Recife. Como resultado da boa receptividade dos cearenses, a premiação passou a ser itinerante, com edições em São Luis (MA), Palmas (TO) e Natal (RN).

Para esta edição, estão inscritos 383 trabalhos, distribuídos nas categorias de livros, jornais, revistas, produtos para identificação, acondicionamento, promocional, comercial, produtos próprios, impressão digital, impressão serigráfica, impressão flexográfica, sinalização, design gráfico e sustentabilidade ambiental. 

A disputa se dá entre 49 gráficas representantes dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocatins.

De acordo com o presidente da Andigraf, Raul Fontenelle, a volta do evento ao Ceará é um reconhecimento à participação do estado, ao longo das doze edições da premiação. “O Sindgrafica-CE é também um parceiro desde a criação da Andigraf e um excelente anfitrião. Com certeza, será um belo evento”, antecipa.

Além do jantar comemorativo, a programação reserva aos participantes um Ciclo de Palestras sobre temas de interesse do setor. Já estão confirmadas as participações de Ana Santana, da Duplicopy & Eurostar; Maria Duarte, da Xerox do Brasil; Alexandre Keese, da APS Feiras e eventos; Anderson Sena, da Rio Branco Papeis e José Pires de Araújo Jr, Superintendente Andigraf. Os encontros serão na própria FIEC, ao longo do dia 14 de outubro.

Para o presidente do Sindgrafica-CE, Luciano Aragão Bezerra, a cerimônia do Prêmio JCC abre um ciclo comemorativo da indústria gráfica do Ceará. “Em 2023, nosso sindicato completa 80 anos e estamos programando uma série de homenagens. Ficamos felizes com a vinda do prêmio, momento oportuno para celebrar essa história com representantes de todo país”, afirma.

Sobre o Prêmio

Criado em 2009, o Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro tem por objetivo promover e estimular a qualidade na indústria gráfica. É impulsionado pelo crescimento econômico nacional e determinante para a inserção da atividade entre as mais estratégicas do mercado. A cada edição, a resposta do setor tem sido maior, tanto em participação, como em divulgação, tornado o Prêmio um excelente balizador da qualidade dos produtos Gráficos produzidos no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s